sábado, 5 de junho de 2010

Edson Celuari e Murilo Rosa falam sobre a novela "Girassol"


Edson Celulari e Murilo Rosa Murilo Rosa participaram de um workshop sobre o rio Araguaia, na Barra da Tijuca, nesta terça-feira (1). O evento fez parte dos preparativos para a nova novela das seis, "Girassol".

O marido de Claudia Raia , que fará participação nos seis primeiros capítulos da trama, se divertiu com a palestra ministrada pelo historiador Leandro Karnal. “Sou do interior de São Paulo, mas o Araguaia é desconhecido para mim. Estou instigado para ver a lua cheia de lá, que me disseram que é de chorar de emoção. Meu personagem, Fernando, é divertido, alegre mas ainda estou estudando mais sobre ele”, disse ele, que fará par romântico com Cleo Pires, que irá namorrar seu flho, interpretado por Murilo Rosa.

Para a caracterização, Edson terá de usar um bigode: “Vou deixar crescer de verdade, é bom porque assim vou me lembrar do Vadinho, mas tenho que esperar o término de "Hairspray". Meu personagem é um cara duvidoso, um apostador, que vê a vida com adrenalina. Ficarei só seis capítulos e, em julho, a Claudia estará gravando e viajarei com meus filhos para um lugar de praia para praticar mergulho", disse ele sobre Enzo e Sophia.

Murilo Rosa, que interpretará Solano, um gaúcho domador de cavalos, falou. “Ele não vai ter aquele sotacão gaucho, vai ser um cara do mundo, que viaja de fazenda em fazenda. É um apaixonado pelos animais, é o herói romântico da trama e luta contra o vilão, que é o Lima Duarte. Ele vai fundar a cidade chamada Girassol”.

O ator, que é casado com a modelo Fernanda Tavares, contou que está em uma ótima fase profissional: "Este é um ano de ouro para mim. Lanço quatro filmes “Como Esquecer”, “No Olho da Rua”, “Aparecida” e “Ariakê”. Todos os personagens são muito diferentes e estou gostando desta mistura de tudo. "
Sobre a novela, Murilo comentou: "A novela é muito especial e tem a minha temperatura. A região do Araguaia é muito importante para mim, fui lá quando criança, é muito mágico e emocionante. Gosto desta coisa épica, romântica e guerrilheira e da necessidade do meu personagem de ajudar o outro. Serei um grande exemplo até para o meu filho, de dois anos e meio, mas ele prefere o dinossauro. Ele é uma figura, às vezes pensa que é um dinossauro e às vezes acha que é Michael Jackson."

Fonte: Blog La Raia

0 comentários:

Postar um comentário

Seu primeiro trabalho profissional foi aos 10 anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandes. Aos 11 anos fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento; aos 13 anos de idade já estava com 1,70 metro de altura, e isto a fazia se considerar "desengonçada"

No início de carreira de bailarina dançou profissionalmente nos Estados Unidos e na Argentina. Aos 13 anos, ganhou uma bolsa para estudar balé em Nova York e ficou lá por 4 anos. Estreou aos 17 anos na televisão brasileira como a personagem Carola, contracenando com o ator Jô Soares no quadro "Vamos Malhar" do programa Viva o Gordo, na Rede Globo.

Aos 15 anos de idade participou da versão brasileira do musical A Chorus Line, fazendo o papel de Sheila, uma personagem dezoito anos mais velha. Em 1984 posou pela primeira vez para a edição brasileira da revista masculina Playboy, ainda com o nome de Maria Cláudia. Posou novamente em 1985 e 1986, já como Cláudia Raia.

Em 1987, fez a feirante Tancinha da novela Sassaricando e depois em 1988, surpreendeu como a presidiária Tonhão, no quadro "As Presidiárias", no programa TV Pirata. O enorme sucesso das personagens lhe garantiu o reconhecimento como atriz.

Em 1984 começou a namorar o humorista Jô Soares. O romance durou dois anos. Casou com o ator e modelo Alexandre Frota em dezembro de 1986 e com ele permaneceu até 1989. Foi casada durante 17 anos com o também ator Edson Celulari, por quem se apaixonou durante as gravações da telenovela Deus nos Acuda, na qual faziam par romântico em 1992. Os dois anunciaram a separação no dia 26 de julho de 2010, de forma amigável.

No inicio do ano de 1997, com 4 anos de casamento, Edson e Cláudia, tiveram o filho Enzo. Cláudia foi convidada para fazer a vampira Mina da novela O Beijo do Vampiro, quando estava grávida pela 2ª vez da filha Sophia.[8] O autor usou a gravidez da atriz e a inseriu na história de sua personagem. Mina daria à luz no capítulo 109, no ar em 30 de dezembro de 2002, uma segunda-feira. Cláudia, então, deixou a trama e teve Sophia no início de 2003. Depois retornou à novela só nos últimos capítulos para finalizar o desfecho da personagem Mina.

Claudia atuou como Donatela Fontini da novela A Favorita, uma mulher que é acusada de um crime que a sua ex-melhor amiga Flora (Patrícia Pillar) cometeu. Foi sua primeira protagonista no horário nobre.[9] Seu sofrimento era tão grande na história que causou comoção nacional.

Em 2010, a atriz participou da novela "Ti Ti Ti" como a madame Jaqueline.

Atualmente interpreta Lívia Marini na novela Salve Jorge como a uma das vilãs da trama, Lívia é uma mulher sofisticada, estilosa e inteligente, acima de qualquer suspeita. O que fica na sombra é a atividade de agenciadora para tráfico de pessoas.