quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pernas Pro Ar. Claudia Raia recebe o carinho da família, em estreia carioca


Depois de mais de um ano tentando montar o musical, chegou o grande dia de Claudia Raia apresentar o resultado do espetáculo Pernas pro Ar ao público carioca. A estreia do musical aconteceu na noite de terça-feira (19), no Píer Mauá, Zona Portuária do Rio, e atraiu muitos famosos como Tony Ramos com a mulher Lidiane, Priscila Fantin, Ary Fontoura, Arlete Salles, Totia Meirelles, Luiza Possi, Cris Vianna, Bruna Di Tulio e Luiz Fernando Guimarães.
“Eu acompanhei esse sonho da Claudia e hoje estou aqui para ver a realidade. Ela é uma mulher muito exigente e, nesse espetáculo, tem tudo que ela desejava”, disse Ary Fontoura.
Superestiloso, usando óculos escuros, Luiz Fernando Guimarães também falou de sua amizade com Claudia Raia.
“Claudia é uma irmã. Se eu não viesse hoje, ela me mataria. Eu não fui na estreia em São Paulo e ela ficou dias sem falar comigo. Mesmo com essa chuva que caiu hoje, eu viria até de barco. Eu e Claudia estamos sempre juntinhos e posso dizer que ela é uma garota talentosa”, comentou Guimarães.
Ao lado de Lidiane, Tony Ramos contou que gostou muito do que assistiu.
“É muito bom ver o talento de uma grande amiga no palco. É incrível como ela consegue dançar e cantar durante duas horas, sem perder o gás. Sei que a Claudia estava há mais de um ano querendo montar esse espetáculo e eu adorei o resultado, que tem artistas brasileiros e talentos absolutos”, destacou Tony Ramos.
Cacá Carvalho, diretor do musical, também não ficou de fora.
“Estou aprendendo com a Claudia. Ela é de uma competência inacreditável e é uma parceira maravilhosa. Ela merece nosso respeito”, declarou.
Após o espetáculo, Claudia recebeu o carinho de amigos e familiares no camarim e posou para fotos, ao lado dos filhos, do marido e da mãe.
“Só posso dizer que estou muito orgulhoso, pois sei o quanto Claudia trabalhou para isso. Esse não é um espetáculo simples, tem tecnologia. Um projeto ousado como esse merece meus aplausos”, disse Edson Celulari.
O musical conta a história de uma dona de casa, que sonha em experimentar uma outra vida fora de sua realidade cotidiana.
Fonte: O Fuxico

0 comentários:

Postar um comentário

Seu primeiro trabalho profissional foi aos 10 anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandes. Aos 11 anos fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento; aos 13 anos de idade já estava com 1,70 metro de altura, e isto a fazia se considerar "desengonçada"

No início de carreira de bailarina dançou profissionalmente nos Estados Unidos e na Argentina. Aos 13 anos, ganhou uma bolsa para estudar balé em Nova York e ficou lá por 4 anos. Estreou aos 17 anos na televisão brasileira como a personagem Carola, contracenando com o ator Jô Soares no quadro "Vamos Malhar" do programa Viva o Gordo, na Rede Globo.

Aos 15 anos de idade participou da versão brasileira do musical A Chorus Line, fazendo o papel de Sheila, uma personagem dezoito anos mais velha. Em 1984 posou pela primeira vez para a edição brasileira da revista masculina Playboy, ainda com o nome de Maria Cláudia. Posou novamente em 1985 e 1986, já como Cláudia Raia.

Em 1987, fez a feirante Tancinha da novela Sassaricando e depois em 1988, surpreendeu como a presidiária Tonhão, no quadro "As Presidiárias", no programa TV Pirata. O enorme sucesso das personagens lhe garantiu o reconhecimento como atriz.

Em 1984 começou a namorar o humorista Jô Soares. O romance durou dois anos. Casou com o ator e modelo Alexandre Frota em dezembro de 1986 e com ele permaneceu até 1989. Foi casada durante 17 anos com o também ator Edson Celulari, por quem se apaixonou durante as gravações da telenovela Deus nos Acuda, na qual faziam par romântico em 1992. Os dois anunciaram a separação no dia 26 de julho de 2010, de forma amigável.

No inicio do ano de 1997, com 4 anos de casamento, Edson e Cláudia, tiveram o filho Enzo. Cláudia foi convidada para fazer a vampira Mina da novela O Beijo do Vampiro, quando estava grávida pela 2ª vez da filha Sophia.[8] O autor usou a gravidez da atriz e a inseriu na história de sua personagem. Mina daria à luz no capítulo 109, no ar em 30 de dezembro de 2002, uma segunda-feira. Cláudia, então, deixou a trama e teve Sophia no início de 2003. Depois retornou à novela só nos últimos capítulos para finalizar o desfecho da personagem Mina.

Claudia atuou como Donatela Fontini da novela A Favorita, uma mulher que é acusada de um crime que a sua ex-melhor amiga Flora (Patrícia Pillar) cometeu. Foi sua primeira protagonista no horário nobre.[9] Seu sofrimento era tão grande na história que causou comoção nacional.

Em 2010, a atriz participou da novela "Ti Ti Ti" como a madame Jaqueline.

Atualmente interpreta Lívia Marini na novela Salve Jorge como a uma das vilãs da trama, Lívia é uma mulher sofisticada, estilosa e inteligente, acima de qualquer suspeita. O que fica na sombra é a atividade de agenciadora para tráfico de pessoas.