segunda-feira, 26 de abril de 2010

Feliz Aniversario Mariana Ximenes




Mariana Ximenes do Prado Nuzzi (São Paulo, 26 de abril de 1981) é uma atriz brasileira.

É filha do advogado e professor de direito José Nuzzi Neto e da fonoaudióloga Fátima Ximenes do Prado. Aos 6 anos, depois de interpretar o papel de Cinderela na escola, se encantou pela profissão. Estudou no Colegio Marista Arquidiocesano de São Paulo durante 9 Anos, de 1990 até 1998.
Sua estréia na televisão foi aos 13 anos, com uma participação em 74.5 - Uma onda no Ar, novela produzida, em 1994, pela extinta Rede Machete.
Atua em comercias desde os 12 anos de idade, tendo feito mais de 200.
Em 1998, fez sua estréia no cinema com o longa-metragem Caminho dos Sonhos.
Seu primeiro papel de destaque na TV foi em 2000, na novela Uga-Uga, de Carlos Lombardi Bionda, personagem vivida pela atriz na trama de Lombardi, é considerada o divisor de águas de sua carreira.
Em 2001, dublou a série de animação Sorriso de Metálico, como a personagem principal.
Em 2002, viveu Marina, uma jovem drogada no filme O Ivasor. Pela sua atuação, foi muito elogiada e recebeu diversos prêmios como melhor atriz.
Em 2003, atuou na minisserie A Casa das Sete Mulheres como uma das sete protagonistas. No mesmo ano, ganhou a sua primeira mocinha em novelas, a Ana Francisca de Chocolate com Pimenta.
Em 2005, viveu a rebelde Raíssa, na novela America, de Gloria Pires.
Voltou a atuar em uma minisserie no ano de 2006, quando deu vida à Lílian Gonçalves em JK. Depois, protagonizou a novela Cobras & Lagartos, de João Emanuel Carneiro, como a doce e meiga Bel . Em seguida, estreou os longas A Maquina e Muito Gelo e Dois Dedos D' Agua, onde interpretou, respectivamente, a protagonista Karina, e também Roberta.
Em 2007, foi convidada pelo autor Gilberto Braga para viver a sua primeira vilã em novelas, a Bebel de Paraiso Tropical, mas declinou ao convite alegando cansaço de emendar trabalhos. No mesmo ano, foi sondada para interpretar a antagonista Silvia de Duas Caras. Após a recusa da atriz, foi feita uma negociação entre os autores Aguinaldo Silva e João Emanuel Carneiro: Alinne Moraes, que estava cotada para atuar como Lara em A favorita, seria cedida para Aguinaldo, em troca, Mariana substituiria a atriz e atuaria na novela de João. Acordo feito e Mariana, após mais uns meses de férias, voltou ao vídeo e interpretou Lara Fontini, a co-protagonista de A Favorita, com maestria.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu primeiro trabalho profissional foi aos 10 anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandes. Aos 11 anos fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento; aos 13 anos de idade já estava com 1,70 metro de altura, e isto a fazia se considerar "desengonçada"

No início de carreira de bailarina dançou profissionalmente nos Estados Unidos e na Argentina. Aos 13 anos, ganhou uma bolsa para estudar balé em Nova York e ficou lá por 4 anos. Estreou aos 17 anos na televisão brasileira como a personagem Carola, contracenando com o ator Jô Soares no quadro "Vamos Malhar" do programa Viva o Gordo, na Rede Globo.

Aos 15 anos de idade participou da versão brasileira do musical A Chorus Line, fazendo o papel de Sheila, uma personagem dezoito anos mais velha. Em 1984 posou pela primeira vez para a edição brasileira da revista masculina Playboy, ainda com o nome de Maria Cláudia. Posou novamente em 1985 e 1986, já como Cláudia Raia.

Em 1987, fez a feirante Tancinha da novela Sassaricando e depois em 1988, surpreendeu como a presidiária Tonhão, no quadro "As Presidiárias", no programa TV Pirata. O enorme sucesso das personagens lhe garantiu o reconhecimento como atriz.

Em 1984 começou a namorar o humorista Jô Soares. O romance durou dois anos. Casou com o ator e modelo Alexandre Frota em dezembro de 1986 e com ele permaneceu até 1989. Foi casada durante 17 anos com o também ator Edson Celulari, por quem se apaixonou durante as gravações da telenovela Deus nos Acuda, na qual faziam par romântico em 1992. Os dois anunciaram a separação no dia 26 de julho de 2010, de forma amigável.

No inicio do ano de 1997, com 4 anos de casamento, Edson e Cláudia, tiveram o filho Enzo. Cláudia foi convidada para fazer a vampira Mina da novela O Beijo do Vampiro, quando estava grávida pela 2ª vez da filha Sophia.[8] O autor usou a gravidez da atriz e a inseriu na história de sua personagem. Mina daria à luz no capítulo 109, no ar em 30 de dezembro de 2002, uma segunda-feira. Cláudia, então, deixou a trama e teve Sophia no início de 2003. Depois retornou à novela só nos últimos capítulos para finalizar o desfecho da personagem Mina.

Claudia atuou como Donatela Fontini da novela A Favorita, uma mulher que é acusada de um crime que a sua ex-melhor amiga Flora (Patrícia Pillar) cometeu. Foi sua primeira protagonista no horário nobre.[9] Seu sofrimento era tão grande na história que causou comoção nacional.

Em 2010, a atriz participou da novela "Ti Ti Ti" como a madame Jaqueline.

Atualmente interpreta Lívia Marini na novela Salve Jorge como a uma das vilãs da trama, Lívia é uma mulher sofisticada, estilosa e inteligente, acima de qualquer suspeita. O que fica na sombra é a atividade de agenciadora para tráfico de pessoas.