sexta-feira, 11 de junho de 2010

Claudia Raia a mil



''A estratégia para cuidar das crianças ficou complicada''
Claudia Raia elegeu quatro trabalhos como ícones de sua carreira: TV Pirata, Sassaricando, Engraçadinha e A Favorita. Em turnê pelo Brasil com o musical Pernas Pro Ar, ela divide seu tempo entre a família, o teatro e a TV. ''Eu passo pela minha casa'', disse a atriz. Em agosto, ela volta ao ar em Ti-ti-ti na pele da fashionista Jaqueline, responsável por alçar Jacques Leclair, papel de Alexandre Borges, ao topo da moda. ''Ela é corintiana, e eu sou corintiana, e isso não é nada trash. Ela já viveu muita coisa, foi cantora de uma banda de rock e teve uma vida agitada. É uma mulher muito chique, que pode usar um crucifixo pesado com uma bolsa Louis Vuitton'', contou, definindo o estilo high-low, termo usado para denominar pessoas que misturam estilos sem errar. ''Ela lança moda, dita tendências'', observou. Elegante em cima dos clogs da Jaqueline, Claudia mudou seu visual. Está com os cabelos mais claros, cacheados e estruturados pela aplicação do mega-hair utilizado pelo cabeleireiro Wanderley Nunes, responsável pela transformação da atriz.Com o marido, Edson Celulari, em cartaz na peça Hairspray, Claudia revelou que pela primeira vez a estratégia para cuidar dos filhos ficou complicada. ''Anteontem (8/6/2010) minha filha (Sophia, 7 anos) perguntou por que eu não escolhi outra profissão. Perguntei se ela não tinha orgulho de ver a mamãe na TV, trabalhando com o sonho das pessoas. Ela disse que esse sonho já estava virando pesadelo'', riu a atriz. No apoio do casal, a superbabá Célia. Com o texto ágil e cômico de Maria Adelaide Amaral, Claudia gravou hoje (10), em um restaurante no bairro dos Jardins, em São Paulo. Ao lado dos parceiros Alexandre Borges e Murilo Benício, suas linhas arrancaram risadas dos jornalistas presentes que assistiam à cena no vídeo que auxilia a direção de Jorge Fernando. ''A última vez que recebi joias foi de um namorado que prometeu só roubar amante de político e sonegador. Cada joia que ele me dava eu doava pro Capão Redondo, para fazer a redistribuição de renda.'' Nos bastidores, Claudia é comunicativa, brincalhona e sedutora. Fala de perto com as pessoas, se movimenta com amplitude e brinca com todos. ''Vinho real em jejum? Vocês não sabem o que um gole pode fazer comigo.'' Ela esperava que a bebida fosse cenográfica e foi surpreendida pelo realismo da produção. Durante a cena, repetida algumas vezes para pegar o ângulo geral e os closes de cada ator, Alexandre Borges, Claudia Raia e Murilo Benício acertaram o timing para fazer rir. Segundo as palavras da atriz, a novela terá um tom de alta comédia, sem escrachos mas com muito humor. ''A Adelaide pegou as melhores ideias do Cassiano e reescreveu a trama de forma muito divertida. Nós achamos muito engraçado, espero que vocês também achem'', disse. Sobre a evolução de sua veia humorística, ela revelou: ''Estou menos ansiosa. O grande talento do ator está nas escolhas para valorizar as cenas.''
Fonte: Contigo

0 comentários:

Postar um comentário

Seu primeiro trabalho profissional foi aos 10 anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandes. Aos 11 anos fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento; aos 13 anos de idade já estava com 1,70 metro de altura, e isto a fazia se considerar "desengonçada"

No início de carreira de bailarina dançou profissionalmente nos Estados Unidos e na Argentina. Aos 13 anos, ganhou uma bolsa para estudar balé em Nova York e ficou lá por 4 anos. Estreou aos 17 anos na televisão brasileira como a personagem Carola, contracenando com o ator Jô Soares no quadro "Vamos Malhar" do programa Viva o Gordo, na Rede Globo.

Aos 15 anos de idade participou da versão brasileira do musical A Chorus Line, fazendo o papel de Sheila, uma personagem dezoito anos mais velha. Em 1984 posou pela primeira vez para a edição brasileira da revista masculina Playboy, ainda com o nome de Maria Cláudia. Posou novamente em 1985 e 1986, já como Cláudia Raia.

Em 1987, fez a feirante Tancinha da novela Sassaricando e depois em 1988, surpreendeu como a presidiária Tonhão, no quadro "As Presidiárias", no programa TV Pirata. O enorme sucesso das personagens lhe garantiu o reconhecimento como atriz.

Em 1984 começou a namorar o humorista Jô Soares. O romance durou dois anos. Casou com o ator e modelo Alexandre Frota em dezembro de 1986 e com ele permaneceu até 1989. Foi casada durante 17 anos com o também ator Edson Celulari, por quem se apaixonou durante as gravações da telenovela Deus nos Acuda, na qual faziam par romântico em 1992. Os dois anunciaram a separação no dia 26 de julho de 2010, de forma amigável.

No inicio do ano de 1997, com 4 anos de casamento, Edson e Cláudia, tiveram o filho Enzo. Cláudia foi convidada para fazer a vampira Mina da novela O Beijo do Vampiro, quando estava grávida pela 2ª vez da filha Sophia.[8] O autor usou a gravidez da atriz e a inseriu na história de sua personagem. Mina daria à luz no capítulo 109, no ar em 30 de dezembro de 2002, uma segunda-feira. Cláudia, então, deixou a trama e teve Sophia no início de 2003. Depois retornou à novela só nos últimos capítulos para finalizar o desfecho da personagem Mina.

Claudia atuou como Donatela Fontini da novela A Favorita, uma mulher que é acusada de um crime que a sua ex-melhor amiga Flora (Patrícia Pillar) cometeu. Foi sua primeira protagonista no horário nobre.[9] Seu sofrimento era tão grande na história que causou comoção nacional.

Em 2010, a atriz participou da novela "Ti Ti Ti" como a madame Jaqueline.

Atualmente interpreta Lívia Marini na novela Salve Jorge como a uma das vilãs da trama, Lívia é uma mulher sofisticada, estilosa e inteligente, acima de qualquer suspeita. O que fica na sombra é a atividade de agenciadora para tráfico de pessoas.