segunda-feira, 2 de maio de 2011

Saiba Mais sobre o curta "Retrato Falhado" !

O curta "Retrato Falhado", sob direção de André Warwar, traz no elenco nomes como o diretor Jorge Fernando e os atores Alexandre Borges, Claudia Raia, Suzana Pires, Otaviano Costa, Regiane Alves, Cláudio Torres Gonzaga, João Gómez e Celso Taddei, que, além de protagonista, também é um dos roteiristas.


   O filme conta a história de um retratista da polícia, pintor frustrado, que se vê envolvido numa investigação por conta de uma brincadeira de bar.

Jorge Fernando e Claudia Raia, que trabalharam juntos em "Ti-ti-ti", vivem um casal que é dono do bar frequentado por policiais. Alexandre Borges faz um delegado temido, e até um pouco sádico. Já Cláudio Torres Gonzaga interpreta um policial pragmático e bom de copo. Otaviano Costa representa um repórter sensacionalista e Suzana Pires vive uma mulher que tem fetiche por policiais. Por sua vez, Regiane Alves faz uma prostituta que adora falar.

A produção é a terceira parceria entre o diretor e Celso Taddei, que é um dos roteiristas do programa "Os Caras de Pau", da TV Globo. O roteiro também leva a assinatura de Gabriela Amaral, baseado no conto de Zé Dassilva, publicado no livro “Dez contos policiais”, da editora Mirabolante. A produção é feita por Warwar e Marcus Dartagnan.



O filme foi captado na RED ONE 4 k HD. Comparativamente, a tecnologia FULL HD entrega 1.920 linhas horizontais por 1.080 verticais, enquanto a tecnologia 4K chega a 4.096 linhas horizontais por 2.160 verticais, o que significa mais de oito milhões de pixels por imagem. Com esta nova técnica, a expectativa é deixar ainda mais interessante a experiência nos cinemas.



O filme levou mais de seis meses para ser realizado, por conta da agenda do elenco, e as cenas foram filmadas em locações como a Praia Vermelha, a UNIRIO e o bairro de Copacabana.
 
Ficha Tecnica:
 

Elenco:


Celso Taddei: Pepe
Jorge Fernando: Bareta
Claudia Raia: Kelly
Alexandre Borges: Delegado Araujo
Suzana Pires: Luisa
Claudio Torres Gonzaga: Duarte
Regiane Alves: Pérola
Otaviano Costa: Romeu Marra
João Gomes: Vandinho
Roteiro: Celso Taddei e Gabriela Amaral
Baseado no conto de Zé Dassilva
Direção: André Warwar
 Direção de Fotografia: Flávio Casesque
Direção de Produção: Marcus Dartagnan e Alexandre Gamini
Direção de Arte: Laura Sá
Figurinos: Sabrina Moreira
Música: Mu Carvalho
Arte Gráfica: Ique
                                                          Divulgação: Caio Bucker



Fonte: Blog Atriz Claudia Raia

0 comentários:

Postar um comentário

Seu primeiro trabalho profissional foi aos 10 anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandes. Aos 11 anos fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento; aos 13 anos de idade já estava com 1,70 metro de altura, e isto a fazia se considerar "desengonçada"

No início de carreira de bailarina dançou profissionalmente nos Estados Unidos e na Argentina. Aos 13 anos, ganhou uma bolsa para estudar balé em Nova York e ficou lá por 4 anos. Estreou aos 17 anos na televisão brasileira como a personagem Carola, contracenando com o ator Jô Soares no quadro "Vamos Malhar" do programa Viva o Gordo, na Rede Globo.

Aos 15 anos de idade participou da versão brasileira do musical A Chorus Line, fazendo o papel de Sheila, uma personagem dezoito anos mais velha. Em 1984 posou pela primeira vez para a edição brasileira da revista masculina Playboy, ainda com o nome de Maria Cláudia. Posou novamente em 1985 e 1986, já como Cláudia Raia.

Em 1987, fez a feirante Tancinha da novela Sassaricando e depois em 1988, surpreendeu como a presidiária Tonhão, no quadro "As Presidiárias", no programa TV Pirata. O enorme sucesso das personagens lhe garantiu o reconhecimento como atriz.

Em 1984 começou a namorar o humorista Jô Soares. O romance durou dois anos. Casou com o ator e modelo Alexandre Frota em dezembro de 1986 e com ele permaneceu até 1989. Foi casada durante 17 anos com o também ator Edson Celulari, por quem se apaixonou durante as gravações da telenovela Deus nos Acuda, na qual faziam par romântico em 1992. Os dois anunciaram a separação no dia 26 de julho de 2010, de forma amigável.

No inicio do ano de 1997, com 4 anos de casamento, Edson e Cláudia, tiveram o filho Enzo. Cláudia foi convidada para fazer a vampira Mina da novela O Beijo do Vampiro, quando estava grávida pela 2ª vez da filha Sophia.[8] O autor usou a gravidez da atriz e a inseriu na história de sua personagem. Mina daria à luz no capítulo 109, no ar em 30 de dezembro de 2002, uma segunda-feira. Cláudia, então, deixou a trama e teve Sophia no início de 2003. Depois retornou à novela só nos últimos capítulos para finalizar o desfecho da personagem Mina.

Claudia atuou como Donatela Fontini da novela A Favorita, uma mulher que é acusada de um crime que a sua ex-melhor amiga Flora (Patrícia Pillar) cometeu. Foi sua primeira protagonista no horário nobre.[9] Seu sofrimento era tão grande na história que causou comoção nacional.

Em 2010, a atriz participou da novela "Ti Ti Ti" como a madame Jaqueline.

Atualmente interpreta Lívia Marini na novela Salve Jorge como a uma das vilãs da trama, Lívia é uma mulher sofisticada, estilosa e inteligente, acima de qualquer suspeita. O que fica na sombra é a atividade de agenciadora para tráfico de pessoas.