terça-feira, 28 de junho de 2011

Claudia Raia nega a fama e diz ser uma mulher sem frescuras !


Esqueça a imagem de diva da maioria de seus personagens na TV. Atriz, comediante, cantora, bailarina clássica e mãe, Claudia Raia é do povo: “Levo marmitinha para o set de gravação e fico amiga até dos profissionais da técnica. As pessoas acham que ando de camisola de seda estilo anos 40 em casa e peço toalhas brancas no camarim. Essa coisa ‘estrela’ não é comigo”, define ela, que, nesta semana, gravou o programa "Viva Voz" com a amiga Sarah Oliveira. De riso leve e distribuindo abraços pela equipe, mostrou que a “frescura” fica mesmo restrita à telinha.

Animada com os depoimentos dos participantes do programa sobre seu trabalho, Claudia lamentou o distanciamento do público que a televisão proporciona: “É uma pena, pois saber o que pensam de você é muito gostoso. É difícil ter esse feedback na TV, ao contrário do teatro”.

E foi um desses depoimentos que, de súbito, trocou as gargalhadas da atriz por um choro tímido no meio da gravação. Era de um fã admirado, que fez um retrospecto e enalteceu a carreira da atriz. “Essa profissão é muito difícil e completar 30 anos de uma carreira de sucesso é emocionante. Quando era criança e vi minha irmã, linda; e eu, feia e chata, fui atrás dos meus objetivos com a cara e a coragem!”, disse, com a voz embargada.


Claudia jura de pés juntos que foi uma criança e uma pré-adolescente feia – mas nunca teve complexo com a altura. “Era o que aproximava os meninos de mim. Eu tinha isso e o poder da fala a meu favor. A altura me dava magnitude, então sempre gostei de ser esguia”, explicou.

Quem vê a mulher de 1,80m que chega a fazer esteira à 1h30 da manhã em época de gravação de novela (“é quando dá tempo”, diz) não imagina que ela tenha fumado dos 12 aos 24 anos – hoje, está com 44. “Fumava até durante o banho! Fui tentar imitar minha irmã e acabei me viciando”, contou ela, que resolveu parar após sonhar que tinha um enfisema no pulmão. Até hoje, em todo dia 7 de cada mês, Claudia compra um bolinho e canta parabéns para comemorar a distância do cigarro.

Apesar de se definir como “básica” quando o assunto é estilo, Claudia apareceu para gravar usando um maxicolar de pedras vermelhas e um anel igualmente enorme. “Sou uma ‘básica extravagante’”, explicou. E, voltando a deixar de lado o estigma de perua, Claudia decreta: “Entro numa loja popular e compro acessórios que posso misturar com uma peça da Louis Vuitton, por exemplo. Uso de tudo, não tenho preconceito!”.


Veja as fotos:















Fonte: Fc La Raia A favorita e GNT

0 comentários:

Postar um comentário

Seu primeiro trabalho profissional foi aos 10 anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandes. Aos 11 anos fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento; aos 13 anos de idade já estava com 1,70 metro de altura, e isto a fazia se considerar "desengonçada"

No início de carreira de bailarina dançou profissionalmente nos Estados Unidos e na Argentina. Aos 13 anos, ganhou uma bolsa para estudar balé em Nova York e ficou lá por 4 anos. Estreou aos 17 anos na televisão brasileira como a personagem Carola, contracenando com o ator Jô Soares no quadro "Vamos Malhar" do programa Viva o Gordo, na Rede Globo.

Aos 15 anos de idade participou da versão brasileira do musical A Chorus Line, fazendo o papel de Sheila, uma personagem dezoito anos mais velha. Em 1984 posou pela primeira vez para a edição brasileira da revista masculina Playboy, ainda com o nome de Maria Cláudia. Posou novamente em 1985 e 1986, já como Cláudia Raia.

Em 1987, fez a feirante Tancinha da novela Sassaricando e depois em 1988, surpreendeu como a presidiária Tonhão, no quadro "As Presidiárias", no programa TV Pirata. O enorme sucesso das personagens lhe garantiu o reconhecimento como atriz.

Em 1984 começou a namorar o humorista Jô Soares. O romance durou dois anos. Casou com o ator e modelo Alexandre Frota em dezembro de 1986 e com ele permaneceu até 1989. Foi casada durante 17 anos com o também ator Edson Celulari, por quem se apaixonou durante as gravações da telenovela Deus nos Acuda, na qual faziam par romântico em 1992. Os dois anunciaram a separação no dia 26 de julho de 2010, de forma amigável.

No inicio do ano de 1997, com 4 anos de casamento, Edson e Cláudia, tiveram o filho Enzo. Cláudia foi convidada para fazer a vampira Mina da novela O Beijo do Vampiro, quando estava grávida pela 2ª vez da filha Sophia.[8] O autor usou a gravidez da atriz e a inseriu na história de sua personagem. Mina daria à luz no capítulo 109, no ar em 30 de dezembro de 2002, uma segunda-feira. Cláudia, então, deixou a trama e teve Sophia no início de 2003. Depois retornou à novela só nos últimos capítulos para finalizar o desfecho da personagem Mina.

Claudia atuou como Donatela Fontini da novela A Favorita, uma mulher que é acusada de um crime que a sua ex-melhor amiga Flora (Patrícia Pillar) cometeu. Foi sua primeira protagonista no horário nobre.[9] Seu sofrimento era tão grande na história que causou comoção nacional.

Em 2010, a atriz participou da novela "Ti Ti Ti" como a madame Jaqueline.

Atualmente interpreta Lívia Marini na novela Salve Jorge como a uma das vilãs da trama, Lívia é uma mulher sofisticada, estilosa e inteligente, acima de qualquer suspeita. O que fica na sombra é a atividade de agenciadora para tráfico de pessoas.