quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Claudia Raia: Musa irradia bem-estar !


Mesmo com formas exuberantes em razão de anos de dedicação ao balé, a atriz Claudia Raia (44) não relaxa e investe em atitudes que garantam a manutenção do bem-estar do corpo. Ela se mostra pronta, 67kg em 1,80m, para estrelar o musical Cabaret e credita a beleza radiante aos cuidados com a pele e à alimentação saudável que cultiva desde criança. “Quando era pequena, não gostava de sol. Hoje, adoro o mar, mas não sou de ir à praia e nem saio de casa sem protetor”, ensina Claudia.

Mãe de Enzo (14) e Sophia (8), da união de 17 anos com Edson Celulari (53), de quem está separada desde julho de 2010, a atriz também é adepta de tratamentos estéticos. Durante visita à clínica dos irmãos dermatologistas Jardis Volpe e Kátia Volpe, em São Paulo, ela conta segredos dos cuidados diários e abre o coração para falar da vida de solteira



– Como estão os preparativos para o musical Cabaret?

– O espetáculo tem estréia prevista para o meio de outubro e começamos a ensaiar agora. Meu parceiro em cena é o querido Reynaldo Gianecchini, com quem tenho uma relação maravilhosa. Estou em um momento profissional de muita felicidade. O ruim é ficar longe dos meus amados filhotes. Moro com eles no Rio e, devido à peça, estou passando a semana em São Paulo e só os vejo aos domingos. Mas, graças a Deus, estão sob os cuidados do Edson, que é um pai excepcional.

– Como é a relação de vocês?

– É ótima. Não dá para dizer excelente, porque nós estamos separados. Foram 17 anos de entrega e amor absoluto. É uma situação chata e dolorosa, mas a gente sabe se cuidar. Vamos continuar sendo uma família, mas estamos redescobrindo uma vida individual.

– E como é estar solteira?

– Janto fora, vou ao teatro, mas não é algo que me fascine. Nunca amei o ‘solteirismo’, não é do meu temperamento. Depois de tanto tempo em um relacionamento, é muito estranho estar sozinha. Temos uma família que se ama e estamos em um momento de recesso. Acho que o tempo vai colocando as coisas no lugar.

– Você cuida muito do corpo. É adepta de novos tratamentos?

– Eu era muito preconceituosa em relação ao uso de aparelhos até iniciar os tratamentos não-invasivos com o doutor Jardis Volpe, há dois anos. Fiquei impressionada com o resultado que tive com o VelaShape, para reduzir celulite e gordura. Como aliei o procedimento à boa alimentação, faço apenas manutenção.

– O que costuma fazer no dia a dia para manter a forma?

– Além de montar um cardápio balanceado, pratico balé todos os dias. Posso dizer que sou uma bailarina de alma. É o ar que respiro.




Fonte: Blog Atriz Claudia Raia e Caras

0 comentários:

Postar um comentário

Seu primeiro trabalho profissional foi aos 10 anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandes. Aos 11 anos fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento; aos 13 anos de idade já estava com 1,70 metro de altura, e isto a fazia se considerar "desengonçada"

No início de carreira de bailarina dançou profissionalmente nos Estados Unidos e na Argentina. Aos 13 anos, ganhou uma bolsa para estudar balé em Nova York e ficou lá por 4 anos. Estreou aos 17 anos na televisão brasileira como a personagem Carola, contracenando com o ator Jô Soares no quadro "Vamos Malhar" do programa Viva o Gordo, na Rede Globo.

Aos 15 anos de idade participou da versão brasileira do musical A Chorus Line, fazendo o papel de Sheila, uma personagem dezoito anos mais velha. Em 1984 posou pela primeira vez para a edição brasileira da revista masculina Playboy, ainda com o nome de Maria Cláudia. Posou novamente em 1985 e 1986, já como Cláudia Raia.

Em 1987, fez a feirante Tancinha da novela Sassaricando e depois em 1988, surpreendeu como a presidiária Tonhão, no quadro "As Presidiárias", no programa TV Pirata. O enorme sucesso das personagens lhe garantiu o reconhecimento como atriz.

Em 1984 começou a namorar o humorista Jô Soares. O romance durou dois anos. Casou com o ator e modelo Alexandre Frota em dezembro de 1986 e com ele permaneceu até 1989. Foi casada durante 17 anos com o também ator Edson Celulari, por quem se apaixonou durante as gravações da telenovela Deus nos Acuda, na qual faziam par romântico em 1992. Os dois anunciaram a separação no dia 26 de julho de 2010, de forma amigável.

No inicio do ano de 1997, com 4 anos de casamento, Edson e Cláudia, tiveram o filho Enzo. Cláudia foi convidada para fazer a vampira Mina da novela O Beijo do Vampiro, quando estava grávida pela 2ª vez da filha Sophia.[8] O autor usou a gravidez da atriz e a inseriu na história de sua personagem. Mina daria à luz no capítulo 109, no ar em 30 de dezembro de 2002, uma segunda-feira. Cláudia, então, deixou a trama e teve Sophia no início de 2003. Depois retornou à novela só nos últimos capítulos para finalizar o desfecho da personagem Mina.

Claudia atuou como Donatela Fontini da novela A Favorita, uma mulher que é acusada de um crime que a sua ex-melhor amiga Flora (Patrícia Pillar) cometeu. Foi sua primeira protagonista no horário nobre.[9] Seu sofrimento era tão grande na história que causou comoção nacional.

Em 2010, a atriz participou da novela "Ti Ti Ti" como a madame Jaqueline.

Atualmente interpreta Lívia Marini na novela Salve Jorge como a uma das vilãs da trama, Lívia é uma mulher sofisticada, estilosa e inteligente, acima de qualquer suspeita. O que fica na sombra é a atividade de agenciadora para tráfico de pessoas.