segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Claudia Raia: "Tenho uma carreira muito bem sucedida, tanto na TV quanto no teatro"



Claudia Raia apresentou "Cabaret" para a imprensa na tarde desta segunda-feira (24), no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Antes de conversar com os jornalistas, a atriz mostrou as duas cenas iniciais do musical, chamadas de "Willkoenn" e "Mamma".

"Trabalhei aqui por 10 anos, em todos os meus espetáculos, como o 'Não Fuja da Raia'. Estou muito feliz por voltar, e o Procópio Ferreira é perfeito para a nossa concepção", disse. Ela interpreta Sally Bowles, a "dançarina principal do cabaré, prostituta e alcoólatra que não consegue seu feliz", como a própria define.



Claudia, que produz e estrela a montagem do musical, contou que sonha com esse papel há 20 anos. "Foi uma bricadeira de 'Tom e Jerry' eu e a Sally. A verdade é que há muito tempo lutamos pelos direitos autorais e não conseguimos. Consegui a (peça) 'Sweet Charity' , que também foi outro sonho meu, mas a vontade de viver essa personagem continuava. Eu queria fazer desde que estava no ar com a novela 'Rainha da Sucata' (1990). Desta vez até envolvi um advogado nos EUA para brigar pelos direitos".

Em seguida, ela analisou que valeu a pena esperar. "Talvez eu não estivesse preparada. Hoje, mais madura, consigo ver cada casca dessa cebola. Está tudo certo. Graças a Deus tenho uma carreira muito bem sucedida, tanto na TV quanto no teatro, mas os dois são prazeres muito diferentes".


Adaptação
O texto foi adaptado por Miguel Falabella. "Tinha certeza de que seria o Miguel a fazer a versão brasileira. Nós temos um amor em comum por esse musical e dentre todas as adaptações maravilhosas dele essa é a melhor. Caiu uma luz divina sobre o Miguel quando ele adaptou essa peça. Se é que algum dia essa luz divina não caia sobre ele", derrete-se.

Par romântico
Claudia divide o palco com Guilherme Magon, que substitui Reynaldo Gianecchini, atualmente lutando contra um câncer. Os dois não quiseram falar do afastamento do ator. "Este loirão lindo é o meu par romântico. Fiquei encantada logo de cara, ele é um belo ator com apenas 25 anos. Mas digo que ele tem 25 anos de maturidade", disse ela.


Guilherme explicou como entrou para o espetáculo, que estreia sexta-feira (21) e fica em cartaz até junho do ano que vem na capital paulista. Em julho de 2012, eles se apresentarão no Rio de Janeiro. "Meu primeiro musical foi 'Mamma Mia', entrei em 'Cabaret' porque fiz teste e duas leituras. Rolou química entre o casal logo de cara, nos damos muito bem em cena. E a química é sexual mesmo, por que a peça é muito sexual", declarou.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu primeiro trabalho profissional foi aos 10 anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandes. Aos 11 anos fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento; aos 13 anos de idade já estava com 1,70 metro de altura, e isto a fazia se considerar "desengonçada"

No início de carreira de bailarina dançou profissionalmente nos Estados Unidos e na Argentina. Aos 13 anos, ganhou uma bolsa para estudar balé em Nova York e ficou lá por 4 anos. Estreou aos 17 anos na televisão brasileira como a personagem Carola, contracenando com o ator Jô Soares no quadro "Vamos Malhar" do programa Viva o Gordo, na Rede Globo.

Aos 15 anos de idade participou da versão brasileira do musical A Chorus Line, fazendo o papel de Sheila, uma personagem dezoito anos mais velha. Em 1984 posou pela primeira vez para a edição brasileira da revista masculina Playboy, ainda com o nome de Maria Cláudia. Posou novamente em 1985 e 1986, já como Cláudia Raia.

Em 1987, fez a feirante Tancinha da novela Sassaricando e depois em 1988, surpreendeu como a presidiária Tonhão, no quadro "As Presidiárias", no programa TV Pirata. O enorme sucesso das personagens lhe garantiu o reconhecimento como atriz.

Em 1984 começou a namorar o humorista Jô Soares. O romance durou dois anos. Casou com o ator e modelo Alexandre Frota em dezembro de 1986 e com ele permaneceu até 1989. Foi casada durante 17 anos com o também ator Edson Celulari, por quem se apaixonou durante as gravações da telenovela Deus nos Acuda, na qual faziam par romântico em 1992. Os dois anunciaram a separação no dia 26 de julho de 2010, de forma amigável.

No inicio do ano de 1997, com 4 anos de casamento, Edson e Cláudia, tiveram o filho Enzo. Cláudia foi convidada para fazer a vampira Mina da novela O Beijo do Vampiro, quando estava grávida pela 2ª vez da filha Sophia.[8] O autor usou a gravidez da atriz e a inseriu na história de sua personagem. Mina daria à luz no capítulo 109, no ar em 30 de dezembro de 2002, uma segunda-feira. Cláudia, então, deixou a trama e teve Sophia no início de 2003. Depois retornou à novela só nos últimos capítulos para finalizar o desfecho da personagem Mina.

Claudia atuou como Donatela Fontini da novela A Favorita, uma mulher que é acusada de um crime que a sua ex-melhor amiga Flora (Patrícia Pillar) cometeu. Foi sua primeira protagonista no horário nobre.[9] Seu sofrimento era tão grande na história que causou comoção nacional.

Em 2010, a atriz participou da novela "Ti Ti Ti" como a madame Jaqueline.

Atualmente interpreta Lívia Marini na novela Salve Jorge como a uma das vilãs da trama, Lívia é uma mulher sofisticada, estilosa e inteligente, acima de qualquer suspeita. O que fica na sombra é a atividade de agenciadora para tráfico de pessoas.