terça-feira, 27 de março de 2012

Filhos de Claudia Raia sabem de cor musical encenado pela mãe, 'Cabaret'


Nesta segunda-feira, 26, em entrevista para a imprensa sobre a temporada carioca do musical "Cabaret", (estreia na próxima sexta, 30, no Teatro Oi Casagrande, no Leblon, na Zona Sul do Rio), Claudia Raia contou que os filhos, Enzo e Sophia, conhecem o espetáculo de cor. A atriz, porém, não deixa a caçula ver as cenas mais picantes de sua personagem, a prostituta alcoólatra Sally Bowles.

"Eles conhecem todos os atos do espetáculo. Aliás, quase todos. Nas cenas mais picantes da minha personagem com seu par romântico, Cliff Bradshaw (vivido por Guilherme Magon, que substitui Reynaldo Gianecchini), Sofia já sabe que não pode ver. Se levanta e vai embora", disse Claudia.

Namoro

A atriz deu entrevista no teatro, ao lado dos outros dois atores principais do espetáculo, Guilherme Magon e Jarbas Homem de Mello, que foi indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator de Musical em São Paulo por seu personagem, Mestre de Cerimônia. Jarbas é o atual namorado de Claudia Raia, com quem começou a se relacionar durante a temporada paulista da peça. Sobre esse assunto, ela não quis falar.


"Não estou aqui para falar do namoro e sim de 'Cabaret'", avisou. No entanto, contou animada que o namorado é o terror das velhinhas das vans que vão ao teatro. "Elas enlouquecem quando o veem com as roupas do espetáculo. Ficam loucas com a coxa dele."

O musical, com texto de Joe Masteroff, ganhou a versão brasileira de Miguel Falabella e direção geral de José Possi Neto. A peça vem de uma temporada de cinco meses em São Paulo e ficará em cartaz no Rio de Janeiro até o dia 10 de junho. Depois, segue em turnê pelo Brasil, retornando à capital paulista no fim do ano.

"Ao longo da minha vida assisti a mais de seis apresentações de 'Cabaret'. Sempre foi meu sonho produzi-la. Sou uma mulher que adora produção, adora mexer com dinheiro. Mas a peça veio para as minhas mãos na hora certa."



Em cena, Claudia Raia usa um figurino inspirado nas lingeries usadas nos anos 30. Chama atenção a boa forma da atriz, de 45 anos. Uma dieta sem carne vermelha e derivados do leite somada a preparação física com seu personal trainer para afinar o corpo a fez perder sete quilos para caber impecável nas exímias peças que veste em cena.

Vaia em cena

Na temporada que fez em Belo Horizonte, Claudia recorda de um momento curioso. Como a história da peça acontece no pós-guerra, sua personagem canta um hino nazista em cena. Na capital mineira, o elenco foi vaiado.

"Ficamos muito emocionados. Foi uma atitude diferente, uma vez que em São Paulo recebíamos palmas."


"Cabaret" em números

"Cabaret" é uma superprodução também em números. Confira:
. 80 profissionais envolvidos
. Claudia usa 10 figurinos e faz nove trocas de roupa
. 40 perucas são usadas pelo elenco
. O cenário pesa sete toneladas
. Foram importadas 20 caixas de cigarros de alface para Claudia Raia fumar em cena. Ela é ex-fumante.


Fonte: Ego

0 comentários:

Postar um comentário

Seu primeiro trabalho profissional foi aos 10 anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandes. Aos 11 anos fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento; aos 13 anos de idade já estava com 1,70 metro de altura, e isto a fazia se considerar "desengonçada"

No início de carreira de bailarina dançou profissionalmente nos Estados Unidos e na Argentina. Aos 13 anos, ganhou uma bolsa para estudar balé em Nova York e ficou lá por 4 anos. Estreou aos 17 anos na televisão brasileira como a personagem Carola, contracenando com o ator Jô Soares no quadro "Vamos Malhar" do programa Viva o Gordo, na Rede Globo.

Aos 15 anos de idade participou da versão brasileira do musical A Chorus Line, fazendo o papel de Sheila, uma personagem dezoito anos mais velha. Em 1984 posou pela primeira vez para a edição brasileira da revista masculina Playboy, ainda com o nome de Maria Cláudia. Posou novamente em 1985 e 1986, já como Cláudia Raia.

Em 1987, fez a feirante Tancinha da novela Sassaricando e depois em 1988, surpreendeu como a presidiária Tonhão, no quadro "As Presidiárias", no programa TV Pirata. O enorme sucesso das personagens lhe garantiu o reconhecimento como atriz.

Em 1984 começou a namorar o humorista Jô Soares. O romance durou dois anos. Casou com o ator e modelo Alexandre Frota em dezembro de 1986 e com ele permaneceu até 1989. Foi casada durante 17 anos com o também ator Edson Celulari, por quem se apaixonou durante as gravações da telenovela Deus nos Acuda, na qual faziam par romântico em 1992. Os dois anunciaram a separação no dia 26 de julho de 2010, de forma amigável.

No inicio do ano de 1997, com 4 anos de casamento, Edson e Cláudia, tiveram o filho Enzo. Cláudia foi convidada para fazer a vampira Mina da novela O Beijo do Vampiro, quando estava grávida pela 2ª vez da filha Sophia.[8] O autor usou a gravidez da atriz e a inseriu na história de sua personagem. Mina daria à luz no capítulo 109, no ar em 30 de dezembro de 2002, uma segunda-feira. Cláudia, então, deixou a trama e teve Sophia no início de 2003. Depois retornou à novela só nos últimos capítulos para finalizar o desfecho da personagem Mina.

Claudia atuou como Donatela Fontini da novela A Favorita, uma mulher que é acusada de um crime que a sua ex-melhor amiga Flora (Patrícia Pillar) cometeu. Foi sua primeira protagonista no horário nobre.[9] Seu sofrimento era tão grande na história que causou comoção nacional.

Em 2010, a atriz participou da novela "Ti Ti Ti" como a madame Jaqueline.

Atualmente interpreta Lívia Marini na novela Salve Jorge como a uma das vilãs da trama, Lívia é uma mulher sofisticada, estilosa e inteligente, acima de qualquer suspeita. O que fica na sombra é a atividade de agenciadora para tráfico de pessoas.