terça-feira, 15 de maio de 2012

Claudia Raia conta com 'força-tarefa' para deixá-la perfeita em 'Cabaret' !


Para viver a personagem que sonhou interpretar por 20 anos, a prostituta alcoólatra Sally Bowles, no musical “Cabaret”, em cartaz no Rio no teatro Oi Casagrande, Claudia Raia conta com um verdadeiro exército de profissionais em torno de si. O bumbum duro e sem um pingo de celulite, que ela exibe aos 45 anos com o collant cavado da personagem, foi conquistado com a ajuda de um verdadeiro staff.

A equipe de profissionais é formada por personal trainer, dermatologista, nutricionista e maquiador. Tonhão, que cuida do shape de Claudia há 15 anos, viaja uma vez por semana de São Paulo até o Rio, onde ela mora, para prescrever a sua série única de exercícios. A alimentação da atriz é cuidada pela nutricionista Alessandra Luglio, que treinou a cozinheira da mãe de Enzo e Sophia para fazer os pratos especiais da patroa. A maquiagem da personagem também foi cuidadosamente escolhida, e os produtos que Sally Bowles usa são feitos com nanotecnologia - manipulação da matéria numa escala atômica e molecular - e não borram por nada!

Alessandra Luglio, nutricionista: 

Alessandra Luglio começou a trabalhar com Claudia Raia em agosto. A três meses da estreia do espetáculo “Cabaret” em São Paulo, a atriz precisava emagrecer para caber impecável no figurino de Sally Bowles. Alessandra então resolveu acelerar o metabolismo de Claudia, fazendo-a ingerir alimentos a cada três horas, fracionando as refeições. Como a atriz tem intolerância ao leite, ela o tirou todos os laticínios de sua alimentação, substituindo-o pelos queijo de cabra e cottage. “Claudia queria perder gordura e ganhar massa muscular. Fiz uma dieta em que associei a proteína ao carboidrato. Essa combinação deixa a glicose mais estável durante o dia, acelerando a queima de gordura, além de dar a energia de que ela tanto precisa”, explicou Alessandra.

No lanche da tarde, Claudia come sanduíches de pão sírio ou integral com peito de peru, queijo cottage, atum ou tofu. Alessandra acha que um sanduíche light, por ter proteína e carboidrato, custa mais a ser digerido e, por isso, a deixa mais saciada do que se comesse uma fruta.

 Para que a comida de Claudia fosse administrada corretamente, a profissional orientou a equipe do teatro sobre o que comprar na lanchonete da esquina. “Também treinei a cozinheira da casa da Claudia para combinar direitinho no prato dela os alimentos que ela precisa comer”. Os alimentos incluem arroz integral, legumes, grãos e carnes brancas. O resultado? Claudia emagreceu sete quilos!

Tonhão, personal trainer: 

Qual o segredo da barriga seca e do bumbum sarado de Claudia Raia aos 45 anos? “A barriga é genética de pai e mãe, e em relação ao bumbum, os responsáveis são o balé, que ela faz desde criança, e o agachamento, o melhor exercício para a região. Acho até mais eficiente do que o quatro apoios com tornozeleira”, disse Antônio Mendes da Silva Neves, oTonhão, personal da atriz há 15 anos.

Para viver a personagem de “Cabaret”, Claudia pediu para ganhar músculos em tons bem leve, já que a personagem não tinha o perfil de uma mulher fortona. “Há cinco meses começamos com um treino funcional: pouco peso, alta repetição e pouco descanso. O agachamento dela é feito com barra, mas executado com cuidado para não danificar o joelho.” 

 Como a atriz tem tendência a ganhar massa muscular na perna, eles trabalharam a hipertrofia, exercício com alta intensidade e pouca repetição. “Vou uma vez por semana de São Paulo até a casa dela, no Rio, e presecrevo suas séries. São muitos anos de convívio, conheço o corpo dela de cor e salteado”.

Gisele Torok, dermatologista:

 Gisele Torok, dermatologista da atriz, diz que Claudia Raia é dona de uma genética privilegiada. Diariamente usa filtro solar FPS 30 no rosto e no corpo. Sua rotina diária consiste em limpar a pele duas vezes por semana com sabão neutro e um tônico para retirar o excesso de maquiagem. Seus hidratantes são à base de vitamina C, ácido ferúlico, vitamina E e coffeeberry, um antioxidante.

 Na fase da peça, em que usa uma maquiagem pesada quase que diariamente, a médica suspendeu os tratamentos feitos com ácido. “Claudia tem uma pele super sensível, com bastante tendência a alergia e intolerância a cremes. Na fase em que precisa usar muita maquiagem, damos uma maneirada nesses tratamentos para poupar sua pele”.

A dermatologista também dá uma ajudinha no corpo da atriz. Para combater celulite, flacidez e gordura localizada, Claudia faz alguns tratamentos: “Fazemos Velashape plus que associa três tecnologias (radiofreqüência, infravermelho e vácuo, alem de possuir um sistema de roletes que promovem uma drenagem linfática do local tratado)”.


Henrique Mello, maquiador: 

Amigo pessoal de Claudia Raia há mais de 20 anos, Mello desenvolveu sua maquiagem em “Cabaret”, em parceria com o colega de profissão e outro queridinho da atriz Robin Garcia. Ela usa o que há de mais moderno no rosto. Seus produtos têm alta fixação e são importados, da marca canadense Hot Makeup.

Nenhum suor desmancha o vermelho e a sombra azul com glitter que usa para a personagem. A maquiagem em HD - criada com nanotecnologia e de última geração - é indicada para trabalhos na TV e no teatro. Após o espetáculo, apenas um demaquilante poderoso de lanolina pura é capaz de retirar os produtos.

A peruca de sua personagem é outro detalhe minuciosamente pensado: “É importada de Nova York e feita de uma fibra que aguenta o calor e não absorve umidade. Já as franjas não pertencem ao corpo da peruca e são trocadas de acordo com o momento da personagem em cena”, contou Henrique.

 Wanderley Nunes, cabeleireiro:

Mesmo usando uma peruca no palco, Claudia Raia não descuida dos cabelos que são tratados por Nunes em seu salão de São Paulo. A atriz está com um tom marrom acobreado e retoca a raiz a cada 30 dias.


“Ela cuida muito bem dos cabelos e faz questão de que sejam bem hidratados, então toda vez que ela vem ao salão, fazemos uma hidratação que devolve aos cabelos os nutrientes que ele vai perdendo no dia a dia. Também recomendamos corte a cada dois meses e ela segue à risca”, explicou o cabeleireiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu primeiro trabalho profissional foi aos 10 anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandes. Aos 11 anos fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento; aos 13 anos de idade já estava com 1,70 metro de altura, e isto a fazia se considerar "desengonçada"

No início de carreira de bailarina dançou profissionalmente nos Estados Unidos e na Argentina. Aos 13 anos, ganhou uma bolsa para estudar balé em Nova York e ficou lá por 4 anos. Estreou aos 17 anos na televisão brasileira como a personagem Carola, contracenando com o ator Jô Soares no quadro "Vamos Malhar" do programa Viva o Gordo, na Rede Globo.

Aos 15 anos de idade participou da versão brasileira do musical A Chorus Line, fazendo o papel de Sheila, uma personagem dezoito anos mais velha. Em 1984 posou pela primeira vez para a edição brasileira da revista masculina Playboy, ainda com o nome de Maria Cláudia. Posou novamente em 1985 e 1986, já como Cláudia Raia.

Em 1987, fez a feirante Tancinha da novela Sassaricando e depois em 1988, surpreendeu como a presidiária Tonhão, no quadro "As Presidiárias", no programa TV Pirata. O enorme sucesso das personagens lhe garantiu o reconhecimento como atriz.

Em 1984 começou a namorar o humorista Jô Soares. O romance durou dois anos. Casou com o ator e modelo Alexandre Frota em dezembro de 1986 e com ele permaneceu até 1989. Foi casada durante 17 anos com o também ator Edson Celulari, por quem se apaixonou durante as gravações da telenovela Deus nos Acuda, na qual faziam par romântico em 1992. Os dois anunciaram a separação no dia 26 de julho de 2010, de forma amigável.

No inicio do ano de 1997, com 4 anos de casamento, Edson e Cláudia, tiveram o filho Enzo. Cláudia foi convidada para fazer a vampira Mina da novela O Beijo do Vampiro, quando estava grávida pela 2ª vez da filha Sophia.[8] O autor usou a gravidez da atriz e a inseriu na história de sua personagem. Mina daria à luz no capítulo 109, no ar em 30 de dezembro de 2002, uma segunda-feira. Cláudia, então, deixou a trama e teve Sophia no início de 2003. Depois retornou à novela só nos últimos capítulos para finalizar o desfecho da personagem Mina.

Claudia atuou como Donatela Fontini da novela A Favorita, uma mulher que é acusada de um crime que a sua ex-melhor amiga Flora (Patrícia Pillar) cometeu. Foi sua primeira protagonista no horário nobre.[9] Seu sofrimento era tão grande na história que causou comoção nacional.

Em 2010, a atriz participou da novela "Ti Ti Ti" como a madame Jaqueline.

Atualmente interpreta Lívia Marini na novela Salve Jorge como a uma das vilãs da trama, Lívia é uma mulher sofisticada, estilosa e inteligente, acima de qualquer suspeita. O que fica na sombra é a atividade de agenciadora para tráfico de pessoas.