Sua estréia na televisão foi aos 13 anos, com uma participação em 74.5 - Uma onda no Ar, novela produzida, em 1994, pela extinta Rede Machete.
Atua em comercias desde os 12 anos de idade, tendo feito mais de 200.
Em 1998, fez sua estréia no cinema com o longa-metragem Caminho dos Sonhos.
Seu primeiro papel de destaque na TV foi em 2000, na novela Uga-Uga, de Carlos Lombardi Bionda, personagem vivida pela atriz na trama de Lombardi, é considerada o divisor de águas de sua carreira.
Em 2001, dublou a série de animação Sorriso de Metálico, como a personagem principal.
Em 2002, viveu Marina, uma jovem drogada no filme O Ivasor. Pela sua atuação, foi muito elogiada e recebeu diversos prêmios como melhor atriz.
Em 2003, atuou na minisserie A Casa das Sete Mulheres como uma das sete protagonistas. No mesmo ano, ganhou a sua primeira mocinha em novelas, a Ana Francisca de Chocolate com Pimenta.
Em 2005, viveu a rebelde Raíssa, na novela America, de Gloria Pires.
Voltou a atuar em uma minisserie no ano de 2006, quando deu vida à Lílian Gonçalves em JK. Depois, protagonizou a novela Cobras & Lagartos, de João Emanuel Carneiro, como a doce e meiga Bel . Em seguida, estreou os longas A Maquina e Muito Gelo e Dois Dedos D' Agua, onde interpretou, respectivamente, a protagonista Karina, e também Roberta.
Em 2007, foi convidada pelo autor Gilberto Braga para viver a sua primeira vilã em novelas, a Bebel de Paraiso Tropical, mas declinou ao convite alegando cansaço de emendar trabalhos. No mesmo ano, foi sondada para interpretar a antagonista Silvia de Duas Caras. Após a recusa da atriz, foi feita uma negociação entre os autores Aguinaldo Silva e João Emanuel Carneiro: Alinne Moraes, que estava cotada para atuar como Lara em A favorita, seria cedida para Aguinaldo, em troca, Mariana substituiria a atriz e atuaria na novela de João. Acordo feito e Mariana, após mais uns meses de férias, voltou ao vídeo e interpretou Lara Fontini, a co-protagonista de A Favorita, com maestria.
0 comentários:
Postar um comentário