quarta-feira, 30 de junho de 2010
terça-feira, 29 de junho de 2010
Claudia Raia define Jaqueline: ‘É uma doida’
“Uma doida!”. É assim que Claudia Raia melhor define sua personagem Jaqueline em Ti-ti-ti. “Mas ela tem um raciocínio muito próprio, é muito devertida, mas ao mesmo tempo muito complexa”, explica a atriz, que volta às novelas depois do sucesso como Donatela de A Favorita. Já deu para ver que Jaqueline é uma personagem difícil de desvendar, não é? E você ainda não viu nada.
Ela é dona de uma autoconfiança enorme, mas por dentro esconde uma mulher sozinha e carente, como diz a própria Claudia Raia: “Ela é de uma solidão horrorosa, que chega a ser até meio patético”.
Some a tudo isso uma energia jovial. Já conseguiu imaginar mais ou menos quem é Jaqueline? Não? Claudia Raia explica melhor: “Ela tem uma energia adolescente, de moleca. Ela quer ir para paintball, dançar, quer aventura. Gravando uma cena dela, eu me lembrei muito do jeito que as amigas do meu filho falam. É muito engraçado porque afinal ela é uma mulher madura, feita, já passou por muito na vida. Então ela é muito divertida, está sendo uma delícia!”
Sofisticada, com um olhar especial para a moda e com muita bagagem, Jaqueline não tem medo de errar na hora de vestir. “O figurino dela não é nem um pouquinho óbvio. Ela é quase uma Kate Moss nesse sentido. Ela só veste o que ela gosta e acredita. Ela coloca um casaco de mink roxo com uma cruz de roqueira, meio havy metal com uma bota de brechó, que você olha e pensa: Será que isso vai dar certo? E fica incrível”, conta Claudia.
Se ainda ficou alguma dúvida de que essa personagem promete, Claudia faz um adendo. “O Luis Gustavo me falou uma coisa muito bonitinha outro dia. Ele disse que é muito bacana me ver fazendo a Jaqueline, já que ele conhece o texto da primeira versão, porque eu tenho o entusiasmo imbatível como atriz e isso na Jaqueline é fundamental, é quase o coração da personagem.”
E por falar na Jaqueline da primeira versão, Claudia Raia revela que está muito emocionada em interpretar a personagem. “Me emociona muito estar fazendo o papel que foi da Sandra Bréa”, finaliza.
Não dá para perder, não é? Ti-ti-ti estreia em 19 de julho.
“Minha filha não quer uma mãe atriz”
segunda-feira, 28 de junho de 2010
domingo, 27 de junho de 2010
Blog tititi-remake!!
Gente, achei um blog muito legal dedicado a novela ti-ti-ti , dona(o) do blog desconhecido, acho que é o primeiro blogspot dedicado a novela!! Visitem o blog: http://tititi-remake.blogspot.com/
Vale a pena coferir, o blog é lindo!
sexta-feira, 25 de junho de 2010
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Claudia Raia vai à academia no Rio
Filha diz que trabalho de Cláudia Raia é "pesadelo"
O ritmo de gravações está intenso – e concentrado em São Paulo. Cláudia mora no Rio de Janeiro. Ela contou ao Famosidades que está longe de casa há algum tempo por conta da novela.
Claudia Raia no 'Melhor do leitor'
Apelido: ConSole - Curiosa coincidência: Claudia Raia herdara a personagem que na primeira versão foi intepretada por uma atriz com atributos bastante similares: beleza, exuberância, talento e uma extrema popularidade, sobretudo entre o público masculino. A Jaqueline de 1985 foi a saudosíssima Sandra Brea.
Apelido: patigabi - Essa atriz é bacana no teatro, qdo monta os seus musicais. Em novelas, não gosto muito dela.
Nome: Paulo Ruch - Será interessante rever Claudia Raia de volta a uma novela das 19h, já que neste horário destacara-se em muitas delas, como "Sassaricando", no qual sua personagem Tancinha caiu no gosto do público, e "Deus nos acuda", em que contracenou com o seu atual marido, Edson Celulari. Como bem disse Claudia, o papel de "Ti-ti-ti" lhe será apropriado, tendo em vista a exuberância dela, e sua predileção por moda.
Nome: elvira akchourin do nascimento - Pela descrição, Claudia Raia fará mais uma personagem parecida consigo própria, ou seja, uma mulher exuberante. O único papel diferente, nos últimos anos, foi o de Donatela, em "A Favorita".
Fonte:OGlobo
Miguel Falabella, Odete Raia e Dicésar assistem a show no Rio
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Claudia Raia vai deixar o 28º Festival de dança de Joinville de "Pernas Pro Ar"!
A 28ª edição do Festival de Dança de Joinville terá em sua Noite de Abertura uma apresentaçãodiferente de tudo que já se viu em sua história. O musical “Pernas Pro Ar”, da bailarina e atriz Claudia Raia será a atração que inicia, em 21 de julho, os 11 dias do maior festival de dança do mundo, que há muito tempo buscava uma atração deste nível na área de musicais, forte tendência nacional nos últimos anos.
Com argumento de Luis Fernando Veríssimo, texto de Marcelo Saback e direção de Cacá Carvalho, “Pernas Pro Ar” desembarca em Joinville - com um staff de quase 50 pessoas – após visitar 15 capitais brasileiras em 2010, encerrando a turnê no Festival de Dança de Joinville. Seu elenco é composto por nove atores-bailarinos, dois atores convidados, Marcus Tamura e Ruben Gabira, além da própria Claudia Raia, cujas performances se dão em um cenário que conta com recursos de alta tecnologia, capaz de criar efeitos visuais responsáveis pela dinâmica do espetáculo. A trilha sonora fica sob a regência e direção de Paulo Nogueira, à frente de uma equipe de sete músicos, que executam ao vivo durante o espetáculo as versões musicais de Bibi Ferreira, Sylvia Massari, Zé Rodrix e Claudio Botelho.
O musical é um gênero consagrado nos Estados Unidos, principalmente na Broadway, em Nova York e vem ganhando força no Brasil nos últimos anos. Claudia Raia é uma das artistas pioneiras na montagem deste tipo de espetáculo no País e suas apresentações são referência em qualidade e inovação neste quesito.
“Pernas Pro Ar” é uma comédia que conta a história de Helô, interpretada por Claudia Raia. Na trama, ela se vê em um sonho, em que ela mesma é sonhada em situações atípicas, inusitadas e hilárias, diferente do seu cotidiano de dona de casa exemplar, levada justamente por suas pernas descontroladas a inúmeras aventuras, dançando e cantando por diversos lugares.
É a primeira vez que um musical, gênero derivante do jazz, abre o Festival de Dança de Joinville e a iniciativa do Instituto Festival de Dança vai ao encontro do anseio de Claudia, quando montou o espetáculo, em torná-lo conhecido. "A ideia inicial do espetáculo é popularizar o gênero. Quero trazer para o musical um público que não vai ao teatro", afirma a atriz e bailarina.
Já o experiente ator e diretor Cacá Carvalho está à frente de um musical pela primeira vez e se diz surpreso com os talentos encontrados em “Pernas Pro Ar”. "O universo dos musicais no Brasil na última década começou a ficar muito rico e hoje há uma produção de inegável qualidade que gera uma quantidade de artistas com ferramentas e talentos incríveis", afirmou.
Espetáculo tecnológico
Para se medir um pouco a dimensão do espetáculo “Pernas Pro Ar”, basta prestar atenção na estrutura que acompanha a turnê da mais nova montagem de Claudia Raia. Ao todo, são 20 toneladas de equipamentos, que montados, tornam o palco da apresentação um verdadeiro show de efeitos de imagem e som, com inovações tecnológicas pensadas para criar o ambiente ideal para as aventuras da dona de casa Helô e necessita de uma equipe de 150 profissionais (incluindo os locais) para deixá-los prontos para o show.
"Pernas Pro Ar" traz recursos tecnológicos inéditos em um espetáculo brasileiro, como a projeção volumétrica, recurso que já foi utilizado por Madonna e pelo Cirque du Soleil e que, por meio de imagens 3D, dá a impressão que o ator está dentro de um cenário. São projeções, softwares, sensores e câmeras entre outros itens.
Sinopse
O espetáculo é sobre um sonho. Um sonho cuja protagonista, Helô, é a sonhadora. Sonha para experimentar uma outra vida fora da sua realidade cotidiana de dona de casa, muito exemplar. Nesse sonho ela experimenta e vive encontros em situações atípicas, inusitadas. Na sua academia de ginástica é atirada a um ringue de boxe para lutar com sensuais corpos masculinos. Seu quarto é invadido por motoristas. Suas pernas descontroladas vão para terreiros de macumba com Pai de Santo particular, entram em estranhos ônibus lotados, uma perna quer dançar loucamente e a outra quer correr para territórios desconhecidos, tentando encontrar de forma divertida a chave de um novo modo de viver com seu marido querido.
Com muita música, dança, humor e lirismo, o espetáculo pretende expor em todos os cantos deste País, a satisfação plena de uma personagem que, ainda em tempo, descobre que a vida, apesar de seus dissabores, é o grande milagre! Quem nos ensina? Helô. São várias as derrocadas, mas muitas “Helôs” representadas através de diversas personagens de mesmo nome.
terça-feira, 22 de junho de 2010
Claudia Raia: 'Minha personagem será uma mulher em erupção'
Claudia Raia vai viver uma fashionista em "Ti-ti-ti", próxima novela das 19h da Globo. Ao blog, a atriz conta que o papel caiu feito uma luva já que ela adora moda. Mas Jaqueline, sua personagem, será um pouco exagerada na hora de escolher os acessórios.
- Ela usará joias muito grandes, vai misturar tudo, mas também só vai usar o que gosta, tipo Kate Moss - diz, referindo-se à famosa modelo.
Claudia conta também que Jaqueline terá um temperamento, digamos, nada tranquilo.
- Ela será doida, surtada, uma mulher em erupção - brinca a atriz - Do tipo que pensa tudo ao mesmo tempo e que dá nó em pingo d'água.
Na novela de Maria Adelaide Amaral, Jaqueline será casada com o personagem de Tato Gabus Mendes, mas terá um caso com o estilista Jacques Leclair (Alexandre Borges), de quem também será seu braço direito nos negócios.
- Eles terão uma relação tórrida - garante ela. - Na primeira versão não era assim. Eu me lembro da novela inteira, o Brasil parava para ver "Ti-ti-ti".
Fonte: O Globo
domingo, 20 de junho de 2010
Cláudia Raia: "me apego muito às atrizes que vivem minhas filhas"
A atriz Claudia Raia já adora a atriz Fernanda Souza, que fará o papel de sua filha em “Ti-ti-ti”, nova novela das sete da Globo.
Em entrevista à coluna “Olá”, do jornal “Agora São Paulo”, ela só fez elogios à jovem atriz. "Ela é uma fofa. Eu me apego muito às atrizes que vivem minhas filhas. Para se ter uma ideia, até hoje tem um chinelo da Mariana Ximenes, que viveu minha filha em “A Favorita”, na minha casa. Eu a chamo de Lalá, em referência a Lara, até hoje", disse.
Fonte: Site Abril
sábado, 19 de junho de 2010
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Claudia Raia garante: não tem ciúmes de Cleo Pires com o marido
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Musical de Cláudia Raia está confirmado para abertura do 28º Festival de Dança de Joinville
Claudia Raia fala ao PontoE
Após cinco anos, a atriz Claudia Raia está de volta a Aracaju com seu novo musica “Pernas Pro Ar”, que já foi apresentado em São Paulo, Recife, Florianópolis, Rio, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Belém, Manaus, Curitiba e Goiânia e será apresentado no palco do Teatro Tobias Barreto nos dias 17 e 18 de junho, às 21h.
“Após muitos musicais, estreamos este com uma bagagem maior, estamos mais maduros e podemos contar com a evolução tecnológica. O espetáculo conta com 51 profissionais que viajam pelo Brasil. O musical está conseguindo apresentar este novo conceito de se fazer teatro no Brasil em diversas regiões, muita gente está conhecendo o musical com a gente e isso é muito gratificante. É um projeto corajoso”, vibra Claudia Raia.
Edson Celulari e Angélica atuarão filme sobre Silvio Santos
A apresentadora Angélica também estará no elenco. De acordo com a publicação, ela interpretará Cidinha, primeira mulher do apresentador. Já a atriz Cláudia Raia será Íris Abravanel atual mulher de Silvio.
Guga de Oliveira, diretor e roteirista da produção, afirma que o apresentador aprovou o elenco e concedeu uma "autorização verbal" para a produção do filme.
Procurada por QUEM, a assessoria de imprensa de Silvio Santos afirmou que o apresentador ainda não assinou a autorização.
Segundo o "Jornal da Tarde", o longa-metragem deve começar a ser rodado dentro de 15 dias no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o bairro do Bexiga deve servir como locação.
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Novamente Juntos...
A atriz faz graça ao lembrar também de Murilo Benício, que, na pele de Victor Valentim, flertará com ela na nova trama --e que já foi seu par romântico em "A Favorita" (2008). "Ele é meu novo amor", diverte-se.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Cláudia Raia ministrará Workshop em Aracaju
Fonte:Fredson Navarro
Ti-ti-Ti: Claudia Raia vive perua cheia de personalidade na nova das sete
Extravagante, intensa e muito divertida. Assim é Jaqueline (Claudia Raia), uma perua cheia de personalidade, que abusa de looks luxuosos, mas sem perder a classe, na próxima novela das sete da Rede Globo, Ti-ti-ti.
Apesar de viver confortavelmente com Breno (Tatu Gabus Mendes), o diretor administrativo-financeiro da fábrica de Rebeca (Christiane Torloni), a elegante moradora do bairro dos Jardins vive uma crise profunda em seu casamento, já que, apesar de agradável e charmoso no convívio social, Breno é, na intimidade, mesquinho e avarento. Os dois têm uma filha chamada Thaísa (Fernanda Souza) que em nada puxou a mãe. A jovem não tem opinião nem estilo próprios e, por isso, é facilmente influenciada pelos amigos.
Diante da má relação com o marido relapso e pão-duro, não será difícil para Jacques Leclair (Alexandre Borges) envolver Jaqueline com seu charme. Jaqueline o conhece por intermédio de uma amiga de Thaísa, que recomenda o ateliê do estilista para comprar um vestido de festa, e instantaneamente se apaixona por ele. Jacques, por sua vez, vai se beneficiar dessa paixão, já que Jaqueline usará seu bom gosto para editar suas criações e suas excelentes relações sociais no mundo da moda para projetar o trabalho do estilista.
ititi tem estreia prevista para julho. A novela de autoria de Maria Adelaide Amaral tem direção de núcleo de Jorge Fernando e direção de Marcelo Zambelli, Maria de Médicis e Ary Coslov.
Fonte: Blog Atriz Claudia Raia e Rede Globo
Edson Celulari comemora o encerramento de Hairspray
''Vou até sentir falta de usar salto!'', brincou.
Nesse domingo, o elenco do musical Hairspray comemorou o encerramento da temporada em São Paulo no camarote do Clube Glória, na Bela Vista. Edson Celulari, que arrancou risadas do púbico como a personagem Edna, comentou a despedida: ''Eu estou feliz e triste ao mesmo tempo, feliz porque foi uma temporada maravilhosa, terminamos no auge, com a casa sempre cheia, mas triste porque vai ficar uma saudade de tudo. Acho que vou até sentir falta de usar salto e cílios postiços!'', brincou. O galã se prepara para fazer uma participação na próxima novela das 6, Araguaia, em que será par romântico de Cleo Pires e morrerá logo no capítulo seis. ''O meu personagem será um bon vivant, sempre enrolado com apostas em corridas de cavalos. O problema é que a família dele sofre com uma maldição, na qual os filhos homens morrem cedo.'' Edson também comemora a estreia da mulher, Claudia Raia, na novela Ti-ti-ti. ''Estou superorgulhoso dela e acho que será o maior sucesso. A trama tem muito humor, e a Claudinha é ótima em papéis humorísticos, tem tudo a ver. Sem contar que é uma versão da competentíssima Maria Adelaide Amaral ao texto do grande Cassiano Gabus Mendes''. Ele já trabalhou com o autor em Que Rei Sou Eu, de 1989, como o rebelde Jean Pierre. ''É incrível como o texto dele continua sempre atual. A novela se passava em 1789, era uma homenagem à Revolução Francesa, mas o Cassiano fazia um paralelo com os problemas brasileiros. Foi inesquecível.''
Fonte: Contigo!
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Primeiro blog dedicado à Edson Celulari
Gente, minha amiga Brenda Scartefild tambem fã da atriz Claudia Raia e dona do blog " Não Fuja da Raia" criou um blog dedicado ao ator Edson Celulari. Esse é o primeiro blog em homenagem ao ator. Visitem o blog dela pois é lindo e tem todas as novidades sobre o ator!
Para visitar o blog clique aqui!
Vale a pena conferir!!
Claudia Raia revela se está com problemas no casamento
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Claudia Raia a mil
'Ti-ti-ti': atores gravam cenas cômicas em restaurante de SP
Os primeiros a gravar foram Caio Castro e Maria Helena Chira, que interpretam os noivos Edgar e Camila. Na cena, o rapaz chega atrasado para o almoço e traz um buquê de flores para a moça, como forma de se desculpar. "É uma relação de conveniência e eles não se amam. Meu personagem tem um caso com Luísa (Guilhermina Guinle), mas se casará com a namorada apenas para ter o status de casado", disse o ator. "Ela é uma patricinha, cheia de trejeitos, muito fútil, mas é do bem", comentou a atriz.
Caio, que deixou para trás o estilo adolescente de Bruno, seu personagem em Malhação, disse ter estranhado o novo visual. "Tive que envelhecer, porque meu personagem tem 28 anos e eu tenho 21. Eu nunca usaria este tipo de roupa no dia-a-dia, mas o Edgar é empresário, tem uma agência de modelos, então está sempre bem arrumado", comentou o rapaz.
Ao contrário de seu par na trama, Maria Helena teve que regredir alguns anos para sua personagem. "No meu caso é diferente, porque eu tenho 27 e Camila tem 21 anos. Tive que voltar no tempo para interpretá-la. Ela não tem outras preocupações além do cabelo, maquiagem e roupas", disse a atriz, que revelou ter se inspirado na personagem Elle Woods, da comédia Legalmente Loira.
Na segunda parte das gravações, Claudia Raia, Alexandre Borges e Murilo Benício tiveram mais uma das diversas cenas cômicas previstas para seus personagens durante a trama. Jaqueline (Claudia) ganha uma joia de Jacques Leclair (Alexandre) e disse que não ganhava um mimo como aquele desde que conheceu Massa. "O piloto?", pergunta o estilista. "Não, um ladrão que me assaltou", responde a atrapalhada fashionista, que ficou amiga do bandido, que passou a assaltar somente amantes de políticos e sonegadores. "Nossa relação era somente profissional", concluiu.
Ela pede licença ao amado e, logo em seguida, Ariclenes (Murilo) senta à mesa com Jacques e inicia uma breve e engraçada discussão. Jaqueline retorna ao local e acaba seduzida pelo rival do amado, mas ele logo sai de cena e o excêntrico casal volta a flertar.
"Jaqueline é completamente maluca e já fez de tudo na vida: é corintiana, foi presa, teve banda de rock, mas é uma fashionista com ótimo olho para o mercado da moda. Além disso, tem um estilo highlow, tipo a Kate Moss", disse Claudia Raia sobre sua personagem. "Ontem eu fiz uma cena dentro da boate, começou a tocar Ilariê, da Xuxa, e ela ficou louca e começou a gritar 'é a música da minha vida'. Ela é uma adolescente, maluca", concluiu a atriz.
Alexandre Borges estava se divertindo bastante com as gravações e a dose de humor das cenas. "Estou tentando fazer uma coisa andrógena, para que Jacques tenha uma coisa de moda, seja bem exibido e ao mesmo tempo garanhão", comentou o ator, que tem dado ares masculinos e femininos ao personagem. "Ele é amante das clientes e quando elas chegam com os maridos, ele fica afeminado. É bem bacana porque são vários personagens em um só", disse.
Empolgados com os personagens, Claudia Raia e Alexandre Borges não pouparam elogios à autora, Maria Adelaide Amaral. "Embora a novela seja um remake, Maria Adelaide tem pego as melhores ideias de Cassiano Gabus Mendes - autor da versão original, exibida em 1985- e tem feito uma nova novela. Está ótimo!", vibrou a atriz. "O texto é muito bom e estamos curtindo cada cena que gravamos", acrescentou Alexandre.
Próxima trama das sete da Globo, Ti-ti-ti estreia em julho e será uma mistura de duas tramas de sucesso de Cassiano Gabus Mendes no passado: Plumas e Paetês, de 1980, e Ti Ti Ti, de 1985.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Elenco de Ti-ti-ti grava cenas da trama em restaurante de São Paulo
As gravações de Ti-ti-ti estão em pleno vapor. Nesta quinta-feira, dia 10, a imprensa acompanha as cenas da próxima novela das sete da Rede Globo realizadas em um restaurante de São Paulo. De autoria de Maria Adelaide Amaral, a novela Ti-ti-ti estreia em julho e mistura as tramas de Ti-ti-ti (1985) e Plumas e Paetês (1980), ambas escritas por Cassiano Gabus Mendes.
Após serem orientados pelo diretor de Ti-ti-ti, Jorge Fernando, os atores Alexandre Borges, Murilo Benício e Claudia Raia entraram no clima das gravações. No restaurante, Jacques Leclair (Alexandre Borges) presenteia seu braço direito, Jaqueline (Claudia Raia), com um colar de pérolas. Quando ela sai para ir ao banheiro, Ariclenes (Murilo Benício) chega para provocá-lo, dizendo que teve uma ideia e que vai ficar rico como ele. Jaqueline volta e recebe uma cantada do rival de Jacques. Alexandre não escondia o carinho pelos profissionais envolvidos na primeira versão da novela, veiculada na década de 1980.
- É uma homenagem tanto ao Cassiano Gabus Mendes [autor da primeira Ti-ti-ti] quanto ao Reginaldo Faria [que fez o personagem de Alexandre] e todos os atores da primeira versão.
Corintiana fanática como a personagem que fará na televisão, Claudia Raia reforça que Ti-ti-ti terá novidades.
- É importante destacar que é uma releitura da obra feita pela Maria Adelaide Amaral. Não é simplesmente um remake - conta a atriz, que se empolga explicando a personagem - É cheia de exageros, 'high-and-low' total, meio Kate Moss. Só de ler o roteiro me divirto. Fiz uma cena em que minha personagem está na boate, toca "Ilariê" e ela fica louca, diz que é a musica da vida dela.
Fonte: Rede Globo
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Claudia Raia vai viver corintiana em “Ti-ti-ti”: “fui ovacionada pela Gaviões”
Segundo a coluna, Claudia Raia fica brava quando alguém fala que ela não tem cara de torcedora do Corinthians. “E corintiano tem cara? Ninguém diz que sou corintiana, mas a torcida sabe. Fui ovacionada pela Gaviões em uma gravação recentemente”, afirmou a atriz à “Olá!”.
Claudia Raia ainda revelou à “Olá!” que sua filha, Sophia, de 7 anos, reclamou de sua profissão, sempre muito corrida. “Ela me perguntou por que não posso ter outra profissão, como médica e advogada, só para poder passar mais tempo com ela. É duro, viu?”, contou à coluna.
Claudia Raia sobre suposta crise no casamento
“Que palhaçada foi essa nota. A gente é casado há 17 anos, então é complicado, as pessoas sempre vão dizer tudo, toda hora, queria até poder pular essa parte porque sempre parece que é um déjà vu, sabe? Alguém me perguntou se eu já tinha brigado com o E
dson e mandado ele para o sofá e eu falei que nunca tinha mandado, a jornalista criou essa frase e colocou na capa.” Apesar de parecerem uma família do tipo ‘comercial de margarina’, Claudia revela que nem tudo são flores, mas que eles são sim, uma família muito feliz. “Não somos um casal de margarina de maneira alguma, já tive divergências de opiniões com o Edson, mas somos muito felizes... Acho que essa coisa de casal de margarina não existe, mas temos uma coisa de família forte, somos do interior de São Paulo, então temos aquela coisa de sermos muito unidos, de muito respeito. Acho que isso tem que ser em qualquer situação da vida, temos que ser educados até no amor."
Fonte: Primeira Edição
terça-feira, 8 de junho de 2010
Seu primeiro trabalho profissional foi aos 10 anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandes. Aos 11 anos fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento; aos 13 anos de idade já estava com 1,70 metro de altura, e isto a fazia se considerar "desengonçada"
No início de carreira de bailarina dançou profissionalmente nos Estados Unidos e na Argentina. Aos 13 anos, ganhou uma bolsa para estudar balé em Nova York e ficou lá por 4 anos. Estreou aos 17 anos na televisão brasileira como a personagem Carola, contracenando com o ator Jô Soares no quadro "Vamos Malhar" do programa Viva o Gordo, na Rede Globo.
Aos 15 anos de idade participou da versão brasileira do musical A Chorus Line, fazendo o papel de Sheila, uma personagem dezoito anos mais velha. Em 1984 posou pela primeira vez para a edição brasileira da revista masculina Playboy, ainda com o nome de Maria Cláudia. Posou novamente em 1985 e 1986, já como Cláudia Raia.
Em 1987, fez a feirante Tancinha da novela Sassaricando e depois em 1988, surpreendeu como a presidiária Tonhão, no quadro "As Presidiárias", no programa TV Pirata. O enorme sucesso das personagens lhe garantiu o reconhecimento como atriz.
Em 1984 começou a namorar o humorista Jô Soares. O romance durou dois anos. Casou com o ator e modelo Alexandre Frota em dezembro de 1986 e com ele permaneceu até 1989. Foi casada durante 17 anos com o também ator Edson Celulari, por quem se apaixonou durante as gravações da telenovela Deus nos Acuda, na qual faziam par romântico em 1992. Os dois anunciaram a separação no dia 26 de julho de 2010, de forma amigável.
No inicio do ano de 1997, com 4 anos de casamento, Edson e Cláudia, tiveram o filho Enzo. Cláudia foi convidada para fazer a vampira Mina da novela O Beijo do Vampiro, quando estava grávida pela 2ª vez da filha Sophia.[8] O autor usou a gravidez da atriz e a inseriu na história de sua personagem. Mina daria à luz no capítulo 109, no ar em 30 de dezembro de 2002, uma segunda-feira. Cláudia, então, deixou a trama e teve Sophia no início de 2003. Depois retornou à novela só nos últimos capítulos para finalizar o desfecho da personagem Mina.
Claudia atuou como Donatela Fontini da novela A Favorita, uma mulher que é acusada de um crime que a sua ex-melhor amiga Flora (Patrícia Pillar) cometeu. Foi sua primeira protagonista no horário nobre.[9] Seu sofrimento era tão grande na história que causou comoção nacional.
Em 2010, a atriz participou da novela "Ti Ti Ti" como a madame Jaqueline.
Atualmente interpreta Lívia Marini na novela Salve Jorge como a uma das vilãs da trama, Lívia é uma mulher sofisticada, estilosa e inteligente, acima de qualquer suspeita. O que fica na sombra é a atividade de agenciadora para tráfico de pessoas.