domingo, 31 de outubro de 2010
O que o público acha de Claudia Raia
“Essa alegria que vocês estão vendo em mim, vem da Jacqueline. Ela me traz uma grande alegria. Eu sou uma pessoa feliz mesmo quando estou triste”, disse a atriz que foi só elogios a equip de Ti-Ti-ti.
Quem achou que ela era ‘gastadeira’ acertou. “Eu adoro sapato, talvez eu gaste um pouco demais”, confirmou Claudia.
A atriz também respondeu a quem achava que ela tem medo da idade: “Eu não tenho pânico de envelhecer, não pretendo ter corpo de 20 aos 60”.
FOnte: site Domingão do Faustãosábado, 30 de outubro de 2010
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Edson Celulari e Claudia Raia teriam se encontrado para jantar a dois
Os atores foram casados por 17 anos e anunciaram separação em julho de 2010. Recentemente, a atriz afirmou que o momento não é fácil. "É difícil fazer um personagem neste momento, ainda mais de comédia. Não sei de onde tiro forças e humor. As vezes vou trabalhar arrastada, aí lá me animo", afirmou ao jornal "Folha de S. Paulo".
Atualmente, Claudia diverte o público na pele da perua Jaqueline Maldonado de "Ti-ti-ti". Já Edson Celulari fez uma participação especial na novela "Araguaia".
Fonte: Quem
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Claudia Raia desabafa após três meses de divórcio: "Minha história com Edson nunca vai acabar"
Claudia Raia, 43 anos, chegou ao Studio do Cais, na zona portuária do Rio de Janeiro, toda animada e sorridente, bem ao estilo Jaqueline de Ti-Ti-Ti. ''Essa personagem foi um presente. Às vezes, vou me arrastando para o trabalho, de cansaço emocional. Mas sou muito alegre, mesmo quando estou numa fase triste'', diz Claudia, ao começar a contar como está a vida três meses após o fim do casamento de 16 anos com Edson Celulari, 52.
Cinco quilos mais magra, ela propôs a CONTIGO! um ensaio inspirado na diva do cinema italiano Sophia Loren. ''Minha filha se chama Sophia por causa dela. E olhe como ela é a cara do Edson. Principalmente os olhos'', pontuou a atriz, que falou o tempo inteiro do ex-marido, e com muito carinho.
Confira a Entrevista abaixo:
A perda de peso foi emocional?
Eu como mais quando não estou bem. Mas emagreci mesmo porque mudei minha alimentação completamente. Estou com uns 68 quilos. Na época de A Favorita, estava com uns 75, por aí. Diziam que eu estava grávida e eu estava gorda (risos). Não tinha tempo para nada, nem para o cooper no Projac, que é o que faço quando não dá tempo para nada. Depois da novela, emagreci em dois meses. E agora perdi mais uns 5 quilos. Parei de comer carne vermelha há dois meses. É inacreditável, porque ninguém era mais carnívora do que eu. Quando era adolescente, comia bife no café da manhã.
Jaqueline a obrigou a ficar mais bonitona?
Mais que isso, Jaqueline me dá alegria e me levanta todo dia. Às vezes, vou me arrastando para o Projac, com cansaço emocional. É uma carga muito grande cuidar da casa, dos filhos, das transformações... Mas, quando eu chego lá, ela me dá uma alegria, um despudor, uma sensação de que posso tudo.
E agora você é sempre essa alegria?
Claro que chorei e todo mundo chorou. Mas continuo sendo uma pessoa feliz. Eu não tenho o chip da melancolia. Eu gosto de viver, sabe?
Mas você disse que está numa fase triste?
Ah, com certeza. Uma fase de transformação, uma fase de um amor enorme que se transforma em alguma outra coisa. Isso dói muito, desmonta um pouco o castelinho. Minha transformação está em aprender a viver sem ele (Edson). Quer dizer, sem ele como marido. Porque a gente está toda hora junto. Não tem como, a gente se adora. Edson é uma das pessoas mais incríveis que conheci na minha vida. Tenho um orgulho danado de ele ser pai dos meus filhos e de ter dividido minha vida com ele durante 17 anos.
Foi uma decisão sua ou dele?
Dos dois.
Já assinaram o divórcio, chamaram advogado?
Ainda não, está indo tudo muito no seu tempo. É tudo muito difícil e essas coisas são delicadas. Mas a gente não tem pressa.
Separar deu uma sensação de alívio?
Com certeza é uma renovação. Mas não estou começando uma vida ''uhu!'' Não estou no momento de celebrar. Estou recolhida no meu canto, agarrada a meus filhos. Vou de casa para o trabalho e do trabalho para a casa. Não acho isso nenhum mérito. Sou festeira e só não tenho ido a nenhum lugar porque não tenho vontade. Não estou procurando nada, só ficar em cima das minhas pernas.
Você sempre foi caseira?
Muito. Sou campineira, do interior. Mas sou muito brincalhona, doida, de séria não tenho nada. Mas é tudo disciplinado. Meus filhos têm horário para dormir, para comer. Sou conservadora na estrutura, as loucuras vêm pelas beiradas. Gosto de família.
Mas então, por que se separou?
Perguntei isso várias vezes para mim, para ele. Esse porquê que as pessoas querem saber não existe. Por que toda separação tem de ter um barraco? Não teve. As coisas mudam, se transformam. Ou você fica parada, paralisada, fingindo que está vivendo alguma coisa, ou você transforma aquilo numa outra coisa, que é o que a gente está tentando fazer. Se é fácil? Não.
Mas está tentando transformar em amizade?
Estamos transformando uma vida de marido e mulher em uma vida de companheiros. Uma história tão bonita não poderia acabar. E não poderia acabar mal. Minha história com Edson nunca vai acabar.
Morar em casas separadas era necessário.
Era. Isso é uma coisa que a gente vem conversando há muito tempo, desde o ano passado, como duas pessoas civilizadas e inteligentes. Mas a gente não estava separado há um ano. E vamos ver como vai ficar. Estamos indo com muito carinho, é o que tenho a dizer.
Você está ajudando ele a montar a casa nova?
Não, porque acho que a gente precisava ficar independente. A gente era muito grudado, um era muito o outro.
Como seus filhos encararam a separação? Vocês conversaram com eles aos poucos?
Não. A gente esperou ter certeza absoluta para não desgastar ninguém. Ninguém sabia, nem mãe. Meus filhos me ajudam muito. Enzo é um companheirão, Sophia também. Claro que não é fácil para eles também. Não vamos deixar nunca de ser uma família. É uma grande história de amor. Se alguém fala que não deu certo, não entendo. Deu certo demais. Tem pessoas que passam uma vida sem dar certo nem um terço do que a gente deu nesses 17 anos.
Mas isso vale enquanto você não tem ninguém nem ele...
Eu, pelo menos, não tenho espaço para isso ainda. E acho muito difícil alguém conseguir interferir nessa relação. É eterna, tenho dois filhos com ele. Mas agora estou fechadíssima para qualquer coisa. Não quero nada, só quero ficar com meus filhos, trabalhar, me curar. Ah, estou livre. Mas não estou carente.
Nem de sexo?
Não. Minha mulher está amordaçada numa árvore com uma fucinheira de escrava Anastácia (risos).
Fonte: TiTiNet
Claudia Raia revela: "Estou recolida no meu canto!"
Claudia ainda disse que ainda não está curtindo a fase da solteirice, tão comum em recém-separados. “Estou recolhida no meu canto, agarrada a meus filhos. Vou de casa para o trabalho e do trabalho para a casa. Não acho isso nenhum mérito. Sou festeira e só não tenho ido a nenhum lugar porque não tenho vontade”, explicou Claudia Raia.
Fonte: Extra Online
Claudia Raia conta alguns segredinhos de beleza
Claudia Raia mudou toda sua alimentação há três meses, a partir da dieta da médica ginecologista e ortomolecular Adriane Matta, baseada em seu tipo sanguíneo, A positivo. Também começou a fazer drenagem linfática e um tratamento para celulite.
''Acho que estou bem para 43 anos, dois filhos... acho que estou legal. Não tenho nem quero mais ter o corpo dos 20. Eu me acho interessante, extravagante, ousada. Sou uma mulher superlativa, sou cavalona. Acho que me olharia na rua, despercebida não passo. Tenho 1,80 metro! Mas não me acho bonita'', diz ela.
Sem carne vermelha: ''Parei de comer carne vermelha e derivados de leite e me senti maravilhosamente bem. Tinha enxaquecas horrorosas, passou tudo.''
Drenagem Linfática: ''Sou bailarina, malhadora, era preconceituosa com essas coisas. Mas fui corrompida pela drenagem linfática feita pela fisioterapeuta Daniele Rossetto. Durante o trabalho dela, de uma hora, vou ao banheiro várias vezes. Ela é praticamente uma rotorrouter. Também fiz dez sessões de vela shape, para celulite, no bumbum e nas coxas.''
Malhação e Balé: ''Vou ficar velhinha fazendo meus pliés e malhando com o Tonhão, meu personal há 13 anos, que nunca repetiu uma série para mim. Nunca fiz plástica, só no nariz.''
Fonte: Titinet / Foto: Contigo!
domingo, 24 de outubro de 2010
Entrevista com Claudia Raia!
Claudia Raia está deitada com a cabeça dentro do lavatório do salão Studio W, no shopping Iguatemi, em São Paulo. É domingo à tarde e seu cabelo está cheio de algodão. O cabeleireiro Wanderley Nunes confere mecha por mecha. “É a primeira vez que vou ficar loira na minha vida. Tô feliz porque vou continuar com o raciocínio rápido, já que a cor é fake“, fala, às gargalhadas.
Ela já está há mais de quatro horas no salão de beleza, em pleno dia de folga das gravações de “Ti-Ti-Ti”. “Eu brinco que eu não durmo. Eu só acordo”, diz, sobre a rotina de trabalho dos últimos meses por conta da personagem Jaqueline Maldonado, um dos sucessos da novela das sete da Globo. No último domingo, Claudia acordou às 9h para fazer musculação. “Tô toda quebrada, dolorida.”
“Menina, você já tá sabendo que eu recusei um papel no filme sobre o Silvio Santos porque eu não quero atuar com o meu ex-marido? Um filme que nem eu e nem o Edson [Celulari] fomos convidados a fazer”, diz à repórter Lígia Mesquita, referindo-se a notícias publicadas a seu respeito que afirma serem falsas. “E cada hora inventam um namorado.”
“Os boatos chateiam porque são mentira. Tô tão longe desse momento [de namorar alguém]… Estou quieta, caseira.” Em maio, ela e o ator Edson Celulari se separararam após 17 anos juntos. Os dois são pais de Enzo, 13, e de Sophia, sete anos.
“Estamos nos cuidando muito bem nós quatro. É difícil, mas já estamos mais em cima das pernas do que estávamos há dois meses.”
“A minha raiz tá com a 7.1?”, pergunta, sobre a tonalidade da tintura. A mudança radical de visual faz parte da composição de Jaqueline. Ela decide ficar loira para conquistar o amante, o costureiro Jacques Leclair. “Uma das coisas de que mais gosto é que a personagem tome conta da minha vida. O cabelo é dela, não é meu.”
Para ajudar a atravessar “um dos momentos mais delicados da vida”, ela diz que o trabalho tem sido “essencial”. “A Jaqueline é uma obra de Deus em minha vida. É difícil fazer um personagem neste momento, ainda mais de comédia. Não sei de onde tiro forças e humor. Às vezes vou trabalhar arrastada, aí lá me animo.”
“Me dá uma alface velha, pelo amor de Deus. Tô morta de fome”, diz, enquanto aguarda a chegada do almoço. De vestido marrom, coloca um guardanapo no colo e apoia o prato de salada de rúcula com nozes. Depois, come um filé de pescada com purê de batata. “Deixei de comer carne vermelha e derivados de leite há dois meses, por causa da enxaqueca. Agora, tô bem melhor.”
Enquanto fica loira, Claudia liga para Celulari para falar com Enzo. “Tô loira”, conta. “Wanderley, o Edson quer falar com você”, diz ela para o cabeleireiro. “Deixei sua mulher loira!”, ele fala. “Ex-mulher!”, ela corrige, rindo. A seguir, um resumo da conversa com a coluna:
FIM DO CASAMENTO
Existiu uma instituição que foi levada muito a sério por nós, defendida e vivenciada de maneira sincera que foi a do casamento. Por isso, acho que foi uma surpresa. As coisas podem terminar. Aí dizem: “Uma história que não deu certo”. Como assim? Foram 19 anos de um amor deslumbrante. Agradeço muito a gente ter tido a inteligência de deixar que não ficasse ruim, de ter tido respeito pela qualidade do nosso amor. Não teve briga, discussão. Teve muita conversa. As pessoas ficam querendo descobrir coisas que não existem."
AMOR ETERNO
"Eu achava que a gente fosse ficar velhinhos [interrompe]… Mas acho que vou ficar velhinha do lado dele, porque somos uma dupla. E vamos ser uma dupla sempre. Somos pai e mãe. E agradeço muito por ter feito essa dupla com ele, de ele ser o pai dos meus filhos. Sempre vamos cuidar muito um do outro."
A CASA FICA GRANDE
É uma história de amor, né? Um processo leeento. Eu cuido de viver o meu luto que existe. E o do Edson existe também. A gente é amigo, tá junto o tempo todo. As pessoas falam: “Vocês estão de sacanagem?”. Porque a gente almoça, janta junto. Ele pega as crianças na hora em que quer. A gente ri muito, embora ainda seja um luto. Se adaptar à vida sem o outro, à falta que faz. A casa fica grande demais, é um vazio.
FASE CASEIRA
Eu sou muito alegre mesmo quando estou triste. Eu só consigo trabalhar na alegria. Não suporto ficar triste. Mas eu fico, claro, sou humana. Vivo o luto, choro quando tenho vontade. Algumas vezes fico amuadinha. Tô muito caseira. Não tenho vontade de sair, tô me respeitando. Tô quietinha, agarrada na minha criazinha. É uma coisa de se fortalecer com o tempo. Estou tentando me reerguer.
MÃEZONA
Pareço uma maluca. Monitoro os dois o tempo todo. Enzo está com 13 anos, 1,82 m de altura, calçando 43 . Ele tem uma banda e escreveu a música “Patricinha”, que toca em “Ti-Ti-Ti”. A Sophia tem sete anos. É uma Claudinha com cinco gigabytes. Me vejo muito nela, mas piorada. Ela é mais elétrica. Faz balé, ginástica olímpica. Sou amigona dos meus filhos, brinco, converso, me jogo no chão, mas tem regras e limites para serem seguidos. Educar dá muito trabalho. Hoje em dia vejo que as pessoas não querem ter trabalho. Não é uma crítica, é um alerta pra todos nós. É repetir até entender. Tem que ensinar.
APOIO A COLLOR EM 89
Me arrependo muito. Não só pelo Collor, mas por eu ter me manifestado. Acho que artista não deve se misturar com política. Nunca mais abri minha boca. Tô sempre muito atenta com os candidatos, quero um Brasil diferente como cidadã. Como, quero me abster.
DISCUSSÃO SOBRE ABORTO
Acho um absurdo alguém poder ser preso por escolher uma coisa. Estamos onde? Na ditadura? Tem coisas absolutamente conservadoras e retrógradas no Brasil. A pessoa não quer ter um filho, vai e aborta. É uma decisão sua. Deveria ter um poder de escolha pessoal, como acho que deveria ser com o casamento gay. Acho um absurdo as pessoas não poderem se juntar. O Brasil tem um conservadorismo hipócrita. O mundo já tá lá na frente.
ENVELHECE
Minha avó dizia que a velhice é bruta. Ela tem razão. Há um abuso do abuso de plástica, da estética. Eu tinha um nariz que eu odiava, operei e amo meu nariz operado. Mas acho que as pessoas estão loucas. Elas querem uma boca que não têm, um nariz que não têm. Isso vai ficando excessivo e as pessoas ficam com cara de meia. Eu quero ter minha cara de 43 anos, um corpo bacana. Se precisar, colocarei botox, mas sem tirar minha expressão. Não me sinto com 43 anos. Tô dando um caldinho ainda, um consomê que seja (risos).
NOVOS DESAFIOS
Ainda quero fazer muitos musicais, quero dançar coisas que eu consiga (risos). O próximo vai ser “Cabaret”. E gosto de fazer o que nunca fiz. Não sei se faria monólogo. Eu gosto de gente. Quando me colocam num trailer separado nas gravações da novela, eu falo: “Ai gente, não me deixem aqui. Me botem no ônibus com todo mundo, na confusão”. Não tenho nada dessa coisa diva. Não gosto, acho uma chatice. Adoraria fazer mais cinema. Adoraria trabalhar com o [diretor] Karim Aïnouz e o José Eduardo Belmonte. E com o Almodóvar [Pedro, cineasta espanhol], que é meu sonho. Porque eu sou a cara do Almodóvar. Mas não sei se ele vai achar isso (risos).
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Wanderley Nunes conta o segredo do novo visual de Claudia Raia
O cabeleireiro Wanderley Nunes foi o responsável pela mudança. Ele explica que corte que compõe o look é alegre, romântico, espontâneo e feliz, assim como a perua da trama.
Para copiar, peça ao seu profissional um corte inteiro repicado a partir da altura dos olhos e feito em várias camadas, para dar movimento, volume e balanço aos fios.
As franjas, tendência para o verão, têm o comprimento entre o nariz e o queixo, segundo Nunes. A cor dos cabelos é a 7/3 da Wella. Já as luzes são finas e espaçadas, em tons de loiro dourado em todo o cabelo.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Claudia Raia muda a cor do cabelo para a nova fase de Jaqueline em 'Ti-ti-ti'
Fonte: O dia Online
domingo, 17 de outubro de 2010
Tititi - Resumo dos próximos capitulos
Ariclenes diz a Marta que quer usar o fato de Amanda ser filha de Jacques para chantagear o rival. Luisa pede desculpas a Bruna. Suzana fica apreensiva ao chegar ao ateliê de Valentim. Ela teme ser acusada de traidora por sua equipe quando Valentim for revelado. Luti se surpreende ao encontrar Valquíria no ateliê. Rony Pear é impedido de entrar na inauguração e se disfarça de garçom para invadir a festa. Nicole vê Amanda com o vestido de Desirée e desaprova. Pedro convence a avó a lhe dar dinheiro e pega o carro de Valquíria escondido. Desirée discute com Jorgito e ele rompe o noivado. Adriano sugere que Thaísa fique com Felipe. Marta não vai à inauguração do ateliê. Pedro leva Priscila para sair. Adriano conversa com Jacques quando Felipe se aproxima para tirar satisfação com o jornalista. Lourdes descobre que sua contratante está no ateliê e sugere que elas se apresentem, mas Dona Mocinha rejeita. Rony circula pelo ateliê e se depara com Jaqueline. Chico anuncia a entrada de Victor Valentim, mas o estilista se esconde em uma nuvem de fumaça e sai mais uma vez de cena sem mostrar o rosto. Irina conclui que, diante do golpe de Valentim, Beatrice M. não aparecerá e Mabi concorda. A aparição misteriosa de Valentim faz sucesso. Pedro se irrita com as cobranças de Priscila e a abandona no meio da rua. Julinho afirma que Luisa não se conformou por ter perdido Edgar e alerta Marcela que ela tentará se vingar. Armandinho invade o ateliê completamente embriagado à procura de Desirée. Jacques invade o escritório de Valentim e flagra Luti falando com o pai.
Terça-feira - 19/10/2010
Armandinho se declara para Desirée no meio da festa e causa constrangimento em Stéfany, que vai embora irritada. Depois de Luti ter enfrentado Jacques para defender a identidade de Victor Valentim, Jacques sai furioso do ateliê e Ariclenes demonstra orgulho pelo filho. Desirée ouve sem querer Jorgito ajudando e aconselhando Armandinho e fica comovida. Ariclenes revela que não contou nada sobre Amanda para Jacques. Marcela tenta alertar Edgar sobre Luisa, mas ele desconversa. Ariclenes confere a repercussão de Valentim na internet e Suzana surge para cumprimentá-lo. Jorgito comunica à mãe que rompeu o noivado com Desirée e avisa que vai passar um tempo no Rio de Janeiro. Luísa procura Rebeca para lhe pedir perdão, mas é desprezada pela empresária. Valquíria fala para Luti que seu pai está furioso com ele. Armandinho tenta se acertar com Stéfany, mas a maldosa arma uma cilada para ele. Desirée procura Jorgito e Penha avisa que ele viajou.Armandinho surge no apartamento das modelos para se desculpar com Desirée e recebe conselhos de Dorinha. Help acusa Adriano de ser assessor de imprensa de Jacques. Suzana se rende ao sucesso de Valentim e concorda em fazer uma grande matéria com o espanhol na revista. Cecília faz um vestido de alta costura com uma cortina e o Doutor Queiroz comenta que parece com os modelos de Victor Valentim. Jacques fica sabendo que Pedro aprontou com a filha de uma de suas clientes e promete dar uma lição no filho. Desirée chega ao Rio de Janeiro e surpreende Jorgito. Armandinho é preso. Cecília foge da clínica.
Quarta-feira - 20/10/2010
Armandinho é preso por porte de drogas, Dona Mocinha se desespera com a prisão do neto e Stéfany comemora. Desirée e Jorgito reatam o noivado. Rebeca demonstra preocupação com Breno e Gino flagra os dois em um momento de carinho. Ariclenes é informado de que Cecília fugiu da clínica. Jacques briga com Pedro por ter aprontado com Priscila e o expulsa de casa. Dona Mocinha pede ajuda a Desirée para tirar Armandinho da cadeia. Jorgito se queixa da preocupação de Desirée com Armandinho, mas decide ajudar o encanador. Ariclenes não encontra Cecília e se desespera. Julia se decepciona com Pedro e ele vai embora de casa. Jaqueline critica Jacques por ter repreendido Pedro e diz que eles precisam formar uma família para os filhos. Bruna avisa que Stela visitará Paulinho. Stela insiste que Giancarlo conheça Paulinho e ele resolve acompanhá-la à casa de Bruna. Francis revela que está chateado com Luisa e ela tenta se reconciliar com o amigo. Desirée apresenta a Stéfany um advogado para livrar Armandinho da cadeia. Francis conta para Luisa sobre a história do suposto irmão de Marcela chamado Renato e ela fica intrigada. Bruna anuncia a chegada de Stela e Giancarlo. Pedro dirige sua moto e se envolve em um acidente com Cecília.
Quinta–feira - 21/10/2010
Pedro socorre Cecília, que tem alucinações com Victor Valentim ao olhar para ele. Jacques declara que perdeu a guerra para Valentim e Clotilde reclama do seu pessimismo. Desirée garante a Dona Mocinha que vai trazer Armandinho de volta. Marcela desconfia que Giancarlo seja avô de Paulinho. Giancarlo e Gustavo se desentendem. Gustavo confessa para Bruna que a Editora está passando por uma crise. Renato avisa aos pais que seu curso em Londres está no fim. Marcela conversa com Edgar sobre Luisa. Alex comenta que Giancarlo tem interesse em comprar a Editora e Luisa se anima. Desirée paga a fiança de Armandinho. Armandinho se aborrece ao ver Jorgito com Desirée, mas acaba se conformando. Pedro abandona Cecília e ela vaga pelas ruas atrás dele. Ariclenes resolve suspender o trabalho do ateliê por tempo indeterminado e Nicole se revolta. Pedro conta para a avó e os irmãos que se envolveu em um atropelamento. Adriano aconselha Jacques a mudar seu estilo para competir com Valentim e ele considera a sugestão. Irina quer descobrir a identidade de Beatrice M.. Mabi vê Cecília no meio da rua e fica fascinada pelo seu vestido e fotografa. Cecília diz a Mabi que está procurando por Victor Valentim e ela resolve ligar para Luti. Luti avisa a Ariclenes que encontrou Cecília. Luisa questiona Edgar sobre o suposto irmão falecido de Marcela. Breno convida Rebeca para fazer um piquenique. Thaísa se tranca no escritório de Jacques com Adriano, que se desespera. Mabi leva Cecília ao ateliê de Valentim quando Ariclenes chega.
Sexta–feira - 22/10/2010
Ariclenes agradece por Mabi ter encontrado Cecília. Mabi desconfia. Adriano engana Thaísa e foge. Jaqueline conversa com a filha sobre Adriano. Lipe pede para Pedro ensiná-lo a conquistar uma mulher. Ariclenes leva Cecília de volta para a casa de repouso. Rebeca deixa Breno sozinho no piquenique por causa de uma reunião na empresa. Valquíria reclama de Luti para Madu. Dona Mocinha fica penalizada com o estado de Armandinho. Jorgito critica Rebeca por ter se encontrado com Breno. Bruna receia que Marcela vá com Paulinho até a agência visitar Edgar. Ariclenes estranha o desânimo de todos na Editora e sugere que Suzana faça uma entrevista com Victor Valentim. Luisa ouve Marcela comentar com Graça que trabalhou no salão com Julinho em Belo Horizonte. Desirée estranha os elogios que Dorinha faz a Armandinho. Luisa consegue o número do telefone do salão de beleza de Belo Horizonte no celular de Julinho. Jacques fica enciumado com a possibilidade de Clotilde se casar com Ricardinho. Ariclenes se arruma para sair com Suzana. Dr. Queiroz comenta com Valdete que vai descobrir o que aconteceu com Cecília. Valquíria exige saber o que Mabi queria com Luti quando ligou para ele. Pedro segura Gabriela e Fabinho sai em sua defesa. Armandinho reage aos ataques de Stéfany. Ariclenes vê Jacques com Clotilde no restaurante e pensa em como avisar a Jaqueline.
Sábado - 23/10/2010
Jacques tenta conquistar Clotilde e Ariclenes fotografa o rival em seu encontro. Luti aconselha Chico a se vestir melhor para convidar Nicole para sair. Cecília tem uma lembrança de seu passado. Stéfany simula estar magoada com Armandinho e o convence a dormir na sala. Nicole e Gino ficam surpresos com a aparência de Chico. Dorinha confidencia para Desirée que se arrependeu de ter deixado Alex para se casar com um homem rico. Ariclenes fica desesperado ao perceber que perdeu seu celular. Clotilde mostra para Jacques o celular que pegou de Ariclenes. Gabriela diz a Fabinho que não gosta dele. Jaqueline leva Thaísa a uma boate gay e a moça troca olhares com Duda. Clotilde leva Jacques para seu apartamento. Thaísa descobre que Duda está acompanhado de Adriano. Chico convida Nicole para jantar com ele. Luisa chega a Belo Horizonte. Camila elogia Luti para Rebeca. Luti critica Ariclenes por não ter dado atenção a Suzana. Ariclenes pede perdão a Suzana. Gustavo reclama quando Bruna chama Julinho para tirar uma foto de família com eles. Luisa descobre que Osmar era namorado de Julinho e que Marcela era apaixonada por Renato.
Fonte: Notícias Online
sábado, 16 de outubro de 2010
A beleza e o bom gosto de Claudia Raia
A atriz Claudia Raia é conhecida não só pelo imenso talento nos mais de 20 anos de carreira, como também por ter um dos corpos mais belos e esculturais entre as famosas brasileiras. Em entrevista ao Portal CARAS, Raia, recém-separada do ator Edson Celulari, revelou alguns de seus segredos de beleza, além de falar de moda e de seu estilo pessoal.
Aos 43 anos e mãe de dois filhos, a Sophia, de 7 anos, e o Enzo, de 13 anos, Claudia assumiu que sua pele é muito boa devido à genética. "Tenho uma pele que já vem da minha mãe, mas, eu vou em uma dermatologista, a Gisele Toroki, que é médica, não esteticista, que faz toda diferença para mim", contou.
Raia explicou que não tem paciência de ficar passando cremes e se isso acontece, é ao acordar e antes de dormir. " Não tenho paciência. Sou pouco mulherzinha para isso (risos). Eu sou feminina, mas não gosto de ficar parada colocando creme no rosto, então eu falo para ela (a médica): você tem duas oportunidades de me fazer ficar bem feliz e jovem, que é de manhã e de noite. É uma vez só. Coloco tudo de uma vez só."
Outro cuidado que a atriz tem é o de "nunca dormir com maquiagem" e tomar cuidado com o sol. " Não tomo sol a vida inteira, nunca gostei de sol. Isso ajuda." Fora os poucos cremes que usa, Raia disse que já fez tratamentos estéticos. " Quando não estou no ar em nenhuma novela, faço peeling. Mas, minha pele realmente é muito boa."
Já que sua personagem Jaqueline, na novela Ti-ti-ti, é uma mulher excêntrica e superligada em moda, Claudia resolveu falar sobre a sua relação com o mundo fashion. "Minha relação com a moda é de consumidora (risos)! Adoro! Compro o que vai me fazer bonita e elegante. Acho que não existe o estilista, mas sim, o melhor de cada estilista."
Claudia achou importante ressaltar também que "tem que saber o que fica bem no corpo", querendo dizer que não adianta usar algo só porque está na moda, mas, que ficará feio ao vestir. "Eu detesto usar roupas no modelo balonê, por exemplo", contou.
A atriz, que é sempre vista com as lindas pernas de fora ou com decotes generosos, disse que a roupa de uma mulher não é o que a torna vulgar ou não. "Uma mulher vulgar é mais atitude do que a roupa. Você pode colocar uma roupa chiquérrima, mas, ter uma atitude vulgar. A sensualidade está no olhar e não no que a pessoa veste. Ela pode estar inteira coberta, mas, absolutamente sexy."
Seus looks sempre elegantes marcam o seu bom gosto para a moda, mas Claudia confessa que tem uma personal stylist. "Tenho uma pessoa que me ajuda a separar o que usar em cada ocasião, para uma entrevista, uma festa social, por exemplo. Mas, para comprar, compro tudo sozinha.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Edson Celulari curte noite em restaurante com o filho
Os dois puderam colocar a conversa em dia. Simpático, Edson, que participou da novela "Araguaia", não se incomodou com o assédio dos fãs e posou para as fotos ao lado de um grupo. O galã ainda é pai de uma menina, Sophia.
Fonte: Quem..
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
A ousada Jaqueline
Desde que Ti-ti-ti, novela das 19h da Rede Globo, tem ocupado as telinhas, tendências e produções bastante contemporâneas, vêm se tornando inspiração para grande parte das brasileiras.
Fonte fashionista inevitável que explora, inclusive, o que está em alta na moda de acessórios este ano.
Jaqueline Maldonado, personagem vivida por Claudia Raia, por exemplo, não abre mão de bijuterias (lindas) para compor seu look.
Marcar a cintura com cintos grossos de diversos apliques tem sido a grande aposta da atriz para sua personagem:
No pescocinho, a mistura entre peças está muito presente. Jaqueline nunca sai de casa com apenas um colar. A mistura entre colares com detalhes metalizados, transparências, etc., estão muito presentes.
As pedrarias também são peças essenciais para o visual da personagem. Nos anéis, pulseiras e colares, a presença de pedras é característica de Jaqueline.
Já à noite, brinco longo, pulseira e anel discreto compõe seu look. Tudo discreto e elegante.
terça-feira, 12 de outubro de 2010
"O cabelo mais pedido é o da perua Jaqueline"
Sérgio Azevedo, supervisor de caracterização do remake de Maria Adelaide Amaral, foi o responsável pelas mudanças de visual.
—Fizemos tudo de acordo com o perfil de cada personagem, seguindo também as tendências da moda.
Na CAT, o cabelo mais pedido é o da perua Jaqueline. O supervisor de caracterização da Globo revela que Wanderley Nunes executou o visual. O cabeleireiro conta o que mudou nas madeixas da atriz:
— O corte da Claudia foi feito em camadas, para dar movimento aos fios. Também fiz uma franja que fica entre o nariz e o queixo. A tonalidade é o marrom-dourado, com luzes finas e espaçadas em tom de mel.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
'A Jaqueline tinha de ser superlativa'
A Jaqueline é surtada, mas tem até uma sabedoria peculiar. Como foi a recriação da personagem?
Sábia, dependendo do seu ponto de vista. Ela bebe, já foi presa, é péssima mãe, uma loucura. O Jorge (Fernando, diretor) me disse "Cláudia, queria que você fosse a primona do Brasil". Acho que a gente conseguiu fazer essa primona. Ela é uma Porcina pop.
Apesar da lente de aumento da comédia, ela é uma figura bem contemporânea.
Totalmente. Ela é tão autorreferente, tão imersa nas próprias questões, que não tem espaço para a filha. Já vi muita mãe assim, e fico arrasada, porque sou o oposto, mãezona. Mas ela é muito fofa, tem um jeito adorável, e isso é imbatível. Na verdade, ela é superromântica, quer um amor, alguém que se case com ela.
Logo no início das gravações, a Malu Mader comentou comigo que "a Cláudia está com uma personagem que é a cara dela". O que faz a Jaqueline ser a sua cara?
Acho que é pelo estilo de atriz que eu sou, pelo despudor e pela comediante que me tornei depois do TV Pirata, depois de ter sido o Tonhão. E também por eu ser muito grandona e exuberante. Não poderia ser uma atriz baixinha, magrinha. Tinha de ser uma atriz superlativa. Concordo com a Malu, acho que está bem escalado.
Você assistiu à Ti-Ti-Ti de 85?
Sim, me lembro daquele batom Boca Loka e do Luiz Gustavo fazendo o Victor Valentim, inesquecível. É um prazer trabalhar com ele de novo. Nessa novela, tenho um pouco a função de receber as participações das outras novelas do Cassiano (Gabus Mendes). Contracenei com a Kiki Blanche (personagem de Eva Todor em Locomotivas), Mário Fofoca (Luiz Gustavo/Elas por Elas)... É uma grande homenagem ao Cassiano.Ti-Ti-Ti é moderna, mas tem um quê de vintage, um charme.
Em 1985, você era a Ninon de Roque Santeiro. Como estava sua vida?
Era minha primeira novela, tinha feito Viva o Gordo. No começo, não tinha nem fala, era figuração. Depois, comecei a ter o meu espaço, teve aquela história com o Lobisomem. Tive, simplesmente, a sorte de participar do maior sucesso da história da TV Globo. Me lembro muito nitidamente desse momento, foi um ano muito importante. Estava aqui dentro, mas meio desnorteada, porque queria ser bailarina e, de repente, virei atriz.
Viu de novo na novela? O DVD acaba de sair...
Me mandaram. Muito legal, né, me ver com o nariz antigo - é, teve esse momento da mudança no nariz - com aquele cabelão 80, calças coloridas... O tema era "mistérios da meia-noite/que voam longe..."
Você acaba de passar por uma separação (do ator Edson Celulari) e ficou na mira das fofocas. Ainda fica aflita quando vê coisas sobre a vida pessoal?
Ah, sempre dá aflição, principalmente porque quase tudo é mentira. Mas não sou escrava do que dizem ao meu respeito, ainda mais neste momento, em que cada hora me arranjam um namorado. Até o final da novela, já me botaram namorando o elenco inteiro! É chato... Mas até que nos trataram com respeito durante a separação. Nos pouparam e a gente soube conduzir. Acho que as pessoas entenderam que não é toda separação que precisa ter barraco, confusão, sangue.
Fiquei pensando que é muito doido você se separar e ter de soltar um comunicado oficial sobre isso.
A gente pensou que o comunicado nos traria o benefício da não-especulação. É mais doido ainda você ficar explicando como é que está tão bem. Mas eu é que não vou ficar contando o que acontece quando eu chego em casa. O luto é meu. Toda transformação dói, mas a vida tem de andar.
domingo, 10 de outubro de 2010
Porcina 2.0
Depois de ter chorado baldes de lágrimas e passado boa parte dos capítulos de A Favorita (2008) com o nariz vermelho, como a sofrida Donatella, Cláudia Raia voltou com tudo à comédia superlativa que a consagrou desde os tempos da Tancinha, de Sassaricando (1987). A frasista preferida da TV, a Jaqueline de Ti-Ti-Ti parece ter sido criada sob medida para ela, e é difícil imaginar outra atriz que pudesse fazê-la tão surtada e ao mesmo tempo tão coerente na loucura. No remake da novela, ela é uma figura feminina forte bem diferente da discreta Jaqueline interpretada por Sandra Bréa no original, escrito por Cassiano Gabus Mendes em 1985. Agora, carrega o status de protagonista, ao lado da dupla de inimigos Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Ariclenes Almeida/Victor Valentim (Murilo Benício).
Foi o diretor Jorge Fernando quem resumiu Jaqueline para Cláudia: "Ele me disse: ‘quero que você seja a primona do Brasil’. Sabe aquela prima doida que todo mundo tem? Acho que conseguimos fazer essa prima", conta a atriz ao Estado enquanto é maquiada, pouco antes de começar uma gravação noturna, na cidade cenográfica da novela, no Projac (leia na página 6).
Alheia a todos os riscos que um remake carrega, entre eles a inevitável comparação com os personagens originais, Jaqueline se tornou querida em poucos dias. Pudera, logo nos primeiros capítulos protagonizou uma cena engraçadíssima, dançando Ilariê, o hit da Xuxa, numa boate com um desajeitado Jacques. "É a música da minha vida!", disse, uma das primeiras de tantas frases que repercutem no Twitter e fazem a alegria dos internautas noveleiros desde que a novela estreou, há três meses.
A cena fez tanto sucesso, que Ilariê acabou voltando à novela outras vezes e se tornou uma espécie de marca registrada da personagem. "Toda vez que eu ouço Ilariê, eu penso: ópera pra quê?", disparou ela outro dia. "A Jaqueline é despudorada, uma mulher que ficou nos 17 anos de idade", diverte-se Cláudia, enquanto leva uma borrifada de água francesa no rosto. "No CAT (Central de Atendimento ao Telespectador da Globo) é uma loucura, todo mundo querendo saber sobre o batom, esmalte e a roupa dela. É uma febrinha. Fiz alguns sucessos na minha vida, sabe? Mas nada tão rápido assim."
Cheia de si. Questionada sobre o humor tão especial de Jaqueline, Maria Adelaide faz justiça ao autor Vincent Villari, que trabalha com ela desde Anjo Mau (1997), quando tinha apenas 18 anos, e também foi colaborador de João Emanuel Carneiro (em Cobras & Lagartos e A Favorita). São dele as frases nonsense de Jaqueline (veja algumas na página ao lado), tão absurdas que, garante o autor, não poderiam ter sido recolhidas por aí - são criação pura mesmo.
Villari conta que quando ajudou Maria Adelaide a estruturar a sinopse da nova Ti-Ti-Ti (que também se apropria de personagens e situações de Plumas & Paetês, outra novela de Gabus Mendes), teve vontade de cortar Jaqueline do remake. "Assisti a alguns capítulos da novela original e achei a Jaqueline chata demais. Uma mulher que ficava o tempo todo atrás do Jacques, implorando para casar com ele. Falei para Maria Adelaide: ‘vamos tirar’", entrega. "Mas ela teve a ideia de transformá-la numa perua casada, que abandona família e tudo o mais por causa desse homem. Trouxe para ela um pouco da Milu (Marília Pêra), de Cobras & Lagartos, aquele tipo de ‘perua tarja preta’, que vive num mundo à parte. Mas, ao contrário da Milu, a Jaqueline é uma pessoa boa."
Boa, honesta e carente, Jaqueline é moldada com todos os exageros dos anos 80, quando, segundo consta, foi vocalista da banda Boletim de Ocorrência, que tinha no repertório músicas como Sérgio Chapelin Apaixonado e Loucuras no Papamóvel. Tem como não cair de amores por ela?
"Ela é aquele tipo de mulher que não cabe em si mesma. É uma deprimida crônica, mas vive falando, gesticulando e enchendo o mundo de barulho para não precisar pensar na vida e ficar sozinha. Ela tem muita comédia, mas um lado dramático também, que faz o público ter carinho por ela", analisa Villari, que diz ainda que a personagem tem o nonsense da Karen Walker (Megan Mullally), do seriado Will & Grace, e a pureza aérea da Phoebe Buffay (Lisa Kudrow) de Friends.
Da Jaqueline de 1985, fica claro, não sobrou nada, além do nome e da paixão por Jacques Leclair que, segundo Villari, ela carregará até o fim.
"Nem me lembro se a Jaqueline original tinha sobrenome. A nova Jaqueline é Maldonado. E, olha, não é qualquer uma que carrega bem um sobrenome desses, viu..."
Fonte: Estadão
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Feliz Aniversario Renato Farias!
Renato toca Trombone há 30 anos, e ja participou da orquestra de quase todos os musicais da Claudia. No musical Pernas Pro Ar, ele tocava trombone e era responsavel pelos barulhos das pernas de Helô quando estavam descontroladas!
Enfim...
Você é muito legal e simpatico, eu e minha mãe adoramos conhece-lo! Te Adoro! Espero ve-lo outra vez, quem sabe no proximo musical né!
Bjs!
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Cláudia Raia na moda
Considerados os queridinhos da estação, os vestidos soltinhos e as batas super confortáveis, são o ponto forte da coleção, que também abusa de produtos mais fresquinhos e com a cara do verão como blusas sem mangas e tecidos leves.
E para completar uma coleção de sucessos, a estrela da nova campanha é a global Cláudia Raia, que assim como as consumidoras da marca, é uma mulher batalhadora, que trabalha fora, tem uma família para administrar, uma vida social ativa e que na hora das compras preza por bons tecidos e acabamentos, optando por produtos que valorizem o seu guarda-roupa.
Claudia Raia ataca de modelo
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Claudia Raia e a filha Sophia dão show de simpatia no projeto 'Lê pra Mim?'
Claudia Raia foi com a filha, Sophia, ao segundo dia do projeto "Lê pra Mim?", no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (3). A atriz aproveitou uma folga nas gravações da novela "Ti-ti-ti" para apoiar o projeto e leu o livro "Até as Princesas Soltam Pum" para um grupo de crianças. "Estou adorando estar aqui. Este livro é a minha cara porque subverte qualquer imagem que a gente tem das princesas serem perfeitas, faz com que elas sejam humanas", disse a atriz em entrevista.
Questionada sobre os rumores de que estaria tendo um affair com seu companheiro de elenco Murilo Benício, Claudia brincou. "Ai gente, isso é um absurdo, mas não tem problema porque até o final da novela eu vou ter ficado com o elenco inteiro. Começou com o Alexandre [Borges], agora tá com o Murilo e vai ser com o elenco inteiro. O engraçado é que com o Alexandre é o setimo par romântico que a gente faz junto porque temos muita química em cena. Quando sairam os boatos, ele me perguntou: 'mas de novo?' E vai ser sempre assim. Isso nao me importa."
Seu primeiro trabalho profissional foi aos 10 anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandes. Aos 11 anos fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento; aos 13 anos de idade já estava com 1,70 metro de altura, e isto a fazia se considerar "desengonçada"
No início de carreira de bailarina dançou profissionalmente nos Estados Unidos e na Argentina. Aos 13 anos, ganhou uma bolsa para estudar balé em Nova York e ficou lá por 4 anos. Estreou aos 17 anos na televisão brasileira como a personagem Carola, contracenando com o ator Jô Soares no quadro "Vamos Malhar" do programa Viva o Gordo, na Rede Globo.
Aos 15 anos de idade participou da versão brasileira do musical A Chorus Line, fazendo o papel de Sheila, uma personagem dezoito anos mais velha. Em 1984 posou pela primeira vez para a edição brasileira da revista masculina Playboy, ainda com o nome de Maria Cláudia. Posou novamente em 1985 e 1986, já como Cláudia Raia.
Em 1987, fez a feirante Tancinha da novela Sassaricando e depois em 1988, surpreendeu como a presidiária Tonhão, no quadro "As Presidiárias", no programa TV Pirata. O enorme sucesso das personagens lhe garantiu o reconhecimento como atriz.
Em 1984 começou a namorar o humorista Jô Soares. O romance durou dois anos. Casou com o ator e modelo Alexandre Frota em dezembro de 1986 e com ele permaneceu até 1989. Foi casada durante 17 anos com o também ator Edson Celulari, por quem se apaixonou durante as gravações da telenovela Deus nos Acuda, na qual faziam par romântico em 1992. Os dois anunciaram a separação no dia 26 de julho de 2010, de forma amigável.
No inicio do ano de 1997, com 4 anos de casamento, Edson e Cláudia, tiveram o filho Enzo. Cláudia foi convidada para fazer a vampira Mina da novela O Beijo do Vampiro, quando estava grávida pela 2ª vez da filha Sophia.[8] O autor usou a gravidez da atriz e a inseriu na história de sua personagem. Mina daria à luz no capítulo 109, no ar em 30 de dezembro de 2002, uma segunda-feira. Cláudia, então, deixou a trama e teve Sophia no início de 2003. Depois retornou à novela só nos últimos capítulos para finalizar o desfecho da personagem Mina.
Claudia atuou como Donatela Fontini da novela A Favorita, uma mulher que é acusada de um crime que a sua ex-melhor amiga Flora (Patrícia Pillar) cometeu. Foi sua primeira protagonista no horário nobre.[9] Seu sofrimento era tão grande na história que causou comoção nacional.
Em 2010, a atriz participou da novela "Ti Ti Ti" como a madame Jaqueline.
Atualmente interpreta Lívia Marini na novela Salve Jorge como a uma das vilãs da trama, Lívia é uma mulher sofisticada, estilosa e inteligente, acima de qualquer suspeita. O que fica na sombra é a atividade de agenciadora para tráfico de pessoas.