Hoje é Aniversario da nossa querida Mari Ximenes ! A filha adotada na nossa Diva! haha
Em 1998, fez sua estreia no cinema com o longa-metragem Caminho dos Sonhos. Começou a carreira maciça em novelas em Fascinação, que Walcyr Carrasco escreveu para o SBT.
Seu primeiro papel de destaque na TV foi em 2000, na novela Uga-Uga, de Carlos Lombardi. Bionda, personagem vivida pela atriz na trama de Lombardi, é considerada o divisor de águas de sua carreira.
Em 2001, dublou a série de animação Sorriso Metálico, como a personagem principal. Em 2002, viveu Marina, uma jovem drogada no filme O Invasor. Pela sua atuação, foi muito elogiada e recebeu diversos prêmios como melhor atriz.
Em 2003, atuou na minissérie A Casa das Sete Mulheres como uma das sete protagonistas, Rosário. Pela sua atuação, foi indicada ao Prêmio Inte na categoria de Melhor Atriz, dedicado à indústria da televisão em espanhol - prêmio considerado uma espécie de Oscar latino da indústria televisiva hispânica.[1] No mesmo ano, ganhou a sua primeira mocinha em novelas, a Ana Francisca de Chocolate com Pimenta. Em 2005, viveu a rebelde Raíssa, na novela América, de Glória Perez.
Voltou a atuar em uma minissérie no ano de 2006, quando deu vida à Lílian Gonçalves em JK. Depois, protagonizou a novela Cobras & Lagartos, de João Emanuel Carneiro, como Bel . Em seguida, estreou os longas A Máquina e Muito Gelo e Dois Dedos D'Água, onde interpretou, respectivamente, a protagonista Karina, e também Roberta. Em 2008 interpretou Lara Fontini, a co-protagonista de A Favorita. Mariana Ximenes interpretou, recentemente, a personagem Clara, antagonista da telenovela Passione, da Rede Globo.
0 comentários:
Postar um comentário