sexta-feira, 30 de março de 2012

Claudia Raia abre o camarim de sua nova peça 'Cabaret', no Rio de Janeiro. Veja:

A nossa diva Claudia Raia abriu exclusivamente para o Video Show mais um pouco dos bastidores de sua peça 'Cabaret'. 'Sou de teatro. O palco é a minha casa' diz ela! Assista o video abaixo:


Diva não é mesmo?

Fonte: Atriz Claudia Raia


Postado por: Julia Castro

quinta-feira, 29 de março de 2012

Claudia Raia, a rainha dos musicais!


De São Paulo ao Rio, Claudia Raia domina a cena por onde passa. Depois de nove meses na ponte aérea — passou três deles ensaiando e seis estrelando o musical “Cabaret” no Teatro Procópio Ferreira —, a atriz chegou ao Mirante Hans Stern, na Avenida Niemeyer, no Leblon, com o ar de felicidade que só quem está em casa pode ter. A versão brasileira do espetáculo, encenado pela primeira vez na Broadway, em 1966, estreia amanhã, às 21h, no Teatro Oi Casa Grande. Para a paulista Claudia, que se considera "abraçadíssima pelo Rio", a peça tem a cara da Cidade Maravilhosa!

- É um espetáculo libidinoso, vital, com muita energia. Tudo a ver com o Rio — destaca.

A história de “Cabaret”, o décimo musical estrelado pela atriz, se passa em Berlim, nos anos 30, período de franca ascensão do nazismo. Sally Bowles, personagem de Claudia, é uma mulher encantadora e sombria.

Prostituta, solitária e viciada em gim, ela engata um romance conturbado com o escritor americano Cliff Bradshaw, vivido por Guilherme Magon. A densidade e os dramas pessoais de Sally só ficam de lado quando ela sobe ao palco da casa noturna Kit Kat Club.

Sally não é bipolar, é quadripolar. E só existe de verdade quando a luz acende e começa a cantar — define Claudia, empolgada.

Tomando uma água de coco, perto do mar, a atriz revela um traço de sua personalidade: a insistência. Para viver a protagonista de “A Chorus Line”, seu primeiro musical, passou uma noite na fila de espera para os testes. Garantiu a senha número um e assegurou ao falecido diretor Walter Clark, produtor do espetáculo, que ficaria com o papel. Estreou nos musicais com uma personagem de 35 anos, 19 a mais do que tinha na época.

A insistência também marca sua paixão por “Cabaret”. Em 1989, Claudia foi convidada para a primeira versão brasileira da peça. Como estava envolvida com a novela “Rainha da sucata”, da Rede Globo, não pôde aceitar. Mas prometeu a ela mesma que, algum dia, iria montá-la em grande estilo.

Em 2006, antes de estrelar “Sweet charity”, Claudia tentou comprar os direitos de “Cabaret” em parceria com os diretores Charles Möeller e Claudio Botelho. Em vão. No ano passado, conseguiu, enfim, viabilizar o sonho e se tornou produtora do espetáculo ao lado de Sandro Chaim.

Aconteceu num momento bom. Agora tenho a idade certa para viver a Sally — diz a atriz, de 45 anos.

A nova versão brasileira do musical é assinada por Miguel Falabella, amigo de longa data da atriz. A direção fica a cargo de José Possi Neto, com quem Claudia nunca havia trabalhado.

“Namoramos” há muito tempo e o entrosamento foi total. Ela é dedicada e divertida, e está sempre cem por cento pronta para trabalhar — elogia Possi.

Dramaturgia ganha peso na montagem

Bailarina de formação — chegou a estudar balé em Nova York —, Claudia tem na boa forma uma aliada fundamental na maratona de apresentações que está por vir. “Cabaret” fica em cartaz até 10 de junho, com cinco sessões semanais. Ao final da temporada carioca, terão sido 135 horas no palco do Oi Casa Grande. Cantando, dançando e, principalmente, interpretando as dores e os momentos de alegria de Sally.

Musical é a arte dos três cérebros. Nesta versão do Miguel (Falabella), a dramaturgia tem um peso maior, é ela que “carrega” as músicas — explica.

Em “Cabaret”, o enredo clássico das histórias de amor mal resolvidas puxa a narrativa. Além do envolvimento de Sally com Cliff, há o romance entre a alemã Fräulein Schneider (Liane Maya) e o judeu Herr Schultz (Marcos Tumura). Tudo isso com a apresentação do Mestre de Cerimônias, papel de Jarbas Homem de Mello, indicado a melhor ator na edição paulista do Prêmio Shell (conquistado por Rodrigo Bolzan, por “Oxigênio”) e namorado de Claudia na vida real.

Todo mundo já passou por um amor que não se resolveu — diz a atriz.

Esta é a terceira vez que Claudia apresenta um musical na Zona Sul. “A chorus line” e “A pequena loja dos horrores” foram encenados no antigo Teatro Tereza Rachel, que será reinaugurado no próximo dia 6 com um show de Bibi Ferreira. No Rio há quase 30 anos, a atriz paulista considera que a cidade tem, na Zona Sul, “um charme especial”.

Já morei na Lagoa e em Copacabana. Minhas atividades ao ar livre, meus médicos, os restaurantes que frequento, tudo acontece por aqui — conta.

Fonte: O Globo

quarta-feira, 28 de março de 2012

Claudia Raia estará no filme “As Fantásticas Aventuras de um Capitão”


A Warner Bros. Pictures e a Total Filmes levarão aos cinemas o filme “As Fantásticas Aventuras de um Capitão”, o longa-metragem é uma adaptação do livro “Os Velhos Marinheiros”, do escritor baiano Jorge Amado. Com uma linguagem moderna e direta, o filme é dirigido e roteirizado por Marcos Jorge. A produção conta com cenários grandiosos e numerosos efeitos especiais, comandados pelo renomado produtor criativo Juan Tomicic e com a colaboração de Diego Saura. As filmagens acontecem entre março e maio de 2012, com 90% da produção realizada no Rio de Janeiro.

O longa é protagonizado pelo premiado ator português Joaquim de Almeida, que dá vida ao capitão-de-longo-curso Vasco Moscoso de Aragão.

As Fantásticas Aventuras de um Capitão conta a história do comandante Vasco Moscoso de Aragão e de sua agitada chegada em uma cidadezinha balneária, a vila de Periperi, situada nas proximidades de um grande município portuário. Já maduro, este pitoresco forasteiro vem para ficar, buscando repouso depois de uma longa vida de aventuras por todos os mares do globo.

O charmoso navegante conquista rapidamente a simpatia e admiração dos moradores. Os homens se reúnem ao seu redor para ouvir histórias do mar e as mulheres suspiram por sua figura romântica. O que não demora a suscitar o despeito de alguns invejosos, em especial do fiscal Chico Pacheco, até então o cidadão mais admirado do local.

José Wilker será Chico Pacheco, que perde popularidade na pacata vila de Periperi com a chegada do comandante Aragão. Desconfiado e enciumado das histórias contadas pelo capitão, Chico resolve investigar sua vida pregressa e o desafia a provar suas habilidades.

O filme discute o tema da construção da verdade e do mito. Avançando e recuando no tempo, apresentando os personagens ora de uma maneira ora de outra, manipulando habilmente o ponto de vista, o roteiro do longa dá espaço à fantasia, mas termina por traçar um retrato verídico da condição e das paixões humanas.

O elenco estelar que completa o filme inclui Claudia Raia, Patricia Pillar, Marcio Garcia, Milton Gonçalves, Mauricio Gonçalves, Tainá Muller, Sandro Rocha, entre outros.

O filme discute o tema da construção da verdade e do mito. Avançando e recuando no tempo, apresentando os personagens ora de uma maneira ora de outra, manipulando habilmente o ponto de vista, o roteiro do longa dá espaço à fantasia, mas termina por traçar um retrato verídico da condição e das paixões humanas.


Fonte: Blog Atriz Claudia Raia

terça-feira, 27 de março de 2012

Cláudia Raia ensaia Cabaret para temporada carioca!

Depois de uma temporada de grande sucesso em São Paulo, Cláudia Raia leva seu Cabaret para o Rio de Janeiro.

Na tarde desta segunda-feira (26), Cláudia fez um ensaio aberto e passou alguns números do musical no palco do Teatro Oi Casagrande, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.

Vestida com um agasalho vermelho e de sapato alto especial para dança, Claudia apresentou aos jornalistas e fotógrafos algumas coreografias do espetáculo.


Cheia de carisma e performática, a atriz cantou, dançou, subiu e desceu das cadeiras e deu um aperitivo do que vai mostrar ao público carioca a partir do próximo sábado (31).


Claudia ainda contou que seus filhos já sabem de cor o musical. "Meus filhos quase sabem de cor o musical. A Sophia gosta bastante. Eles me acompanharam e ela já até sabe as cenas que não pode assistir", contou a atriz, falando também como é trabalhar com o namorado, Jarbas Homem de Mello, na peça. "A gente não veio para falar sobre isso, mas lidamos muito bem, é muito gostoso!".


Claudia comentou como é atuar como produtora. "Sou produtora na vida, na padaria, eu produzo as pessoas, é uma característica minha liderar, e isso é muito forte. Quase todos os meus espetáculos eu produzi. Gosto de falar de dinheiro, de negociar".

A atriz comentou que seu "namoro" com o espetáculo é antigo. "Em 1989, recebi um convite para fazer. Virou uma obsessão, eu não aceitei poorque eu tive um compromisso. Assisti ao espetáculo em outros países. umas seis montagens, cada uma de um jeito. Essa personagem é minha, eu trouxe as características da nossa equipe para o espetáculo: o diretor, o coreógrafo, o elenco do jeito que eu queria. Ficou melhor do que eu pensava. É como montar Shakespeare, sem ser prepotente. Foram 20 anos de perseguição, enfim chegou a hora. Foram diversas montagens, esse 'Cabaret' é nosso".



Ela contou também sobre o corpo. "Tive acompanhamento de personal e nutricionista, porque não queria ficar musculosa. Tirei carne vermelha e derivados do leite, por uma questão de saúde mesmo. E também por conta de a personagem ser uma prostituta alcoólatra desprovida de sentimentos e uma mulher dos anos 20, que é mais esguia".

Claudia elogiou ainda o colega de cena, Guilherme Magon,que faz seu par romântico na peça. "A maturidade cênica dele é sensacional". Ela não acha que ter seu nome na produção seja garantia de sucesso. "O nome de um ator de TV não faz um espetáculo, tem que ter qualidade artística. O produto tem que ser bom, além da Lei Rouanet, que está aí para ajudar."


Em outubro do ano passado, ela realizou o espetáculo em São Paulo. Depois de deixar o elenco do remake de "Guerra dos Sexos", prevista para o fim deste ano, alegando querer se dedicar à peça, e entrar e sair do elenco de "Gabriela", a atriz foi escalada para "Salve, Jorge", novela que substituirá "Avenida Brasil" às 21h no segundo semestre.

Na coletiva, Claudia contou que na apresentações realizada em Belo Horizonte, Minas Gerais, eles escutaram pela primeira vez vaias da plateia. "Tem um momento na peça em que saudamos bandeiras nazistas. As pessoas tinham reaçõesdiferentes quando está cena começa. Em BH foi emocionante porque toda a plateia vaiou este momento", disse.

Confira mais fotos do ensaio de Cabaret!


Fonte: O Fuxico e Quem

Filhos de Claudia Raia sabem de cor musical encenado pela mãe, 'Cabaret'


Nesta segunda-feira, 26, em entrevista para a imprensa sobre a temporada carioca do musical "Cabaret", (estreia na próxima sexta, 30, no Teatro Oi Casagrande, no Leblon, na Zona Sul do Rio), Claudia Raia contou que os filhos, Enzo e Sophia, conhecem o espetáculo de cor. A atriz, porém, não deixa a caçula ver as cenas mais picantes de sua personagem, a prostituta alcoólatra Sally Bowles.

"Eles conhecem todos os atos do espetáculo. Aliás, quase todos. Nas cenas mais picantes da minha personagem com seu par romântico, Cliff Bradshaw (vivido por Guilherme Magon, que substitui Reynaldo Gianecchini), Sofia já sabe que não pode ver. Se levanta e vai embora", disse Claudia.

Namoro

A atriz deu entrevista no teatro, ao lado dos outros dois atores principais do espetáculo, Guilherme Magon e Jarbas Homem de Mello, que foi indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator de Musical em São Paulo por seu personagem, Mestre de Cerimônia. Jarbas é o atual namorado de Claudia Raia, com quem começou a se relacionar durante a temporada paulista da peça. Sobre esse assunto, ela não quis falar.


"Não estou aqui para falar do namoro e sim de 'Cabaret'", avisou. No entanto, contou animada que o namorado é o terror das velhinhas das vans que vão ao teatro. "Elas enlouquecem quando o veem com as roupas do espetáculo. Ficam loucas com a coxa dele."

O musical, com texto de Joe Masteroff, ganhou a versão brasileira de Miguel Falabella e direção geral de José Possi Neto. A peça vem de uma temporada de cinco meses em São Paulo e ficará em cartaz no Rio de Janeiro até o dia 10 de junho. Depois, segue em turnê pelo Brasil, retornando à capital paulista no fim do ano.

"Ao longo da minha vida assisti a mais de seis apresentações de 'Cabaret'. Sempre foi meu sonho produzi-la. Sou uma mulher que adora produção, adora mexer com dinheiro. Mas a peça veio para as minhas mãos na hora certa."



Em cena, Claudia Raia usa um figurino inspirado nas lingeries usadas nos anos 30. Chama atenção a boa forma da atriz, de 45 anos. Uma dieta sem carne vermelha e derivados do leite somada a preparação física com seu personal trainer para afinar o corpo a fez perder sete quilos para caber impecável nas exímias peças que veste em cena.

Vaia em cena

Na temporada que fez em Belo Horizonte, Claudia recorda de um momento curioso. Como a história da peça acontece no pós-guerra, sua personagem canta um hino nazista em cena. Na capital mineira, o elenco foi vaiado.

"Ficamos muito emocionados. Foi uma atitude diferente, uma vez que em São Paulo recebíamos palmas."


"Cabaret" em números

"Cabaret" é uma superprodução também em números. Confira:
. 80 profissionais envolvidos
. Claudia usa 10 figurinos e faz nove trocas de roupa
. 40 perucas são usadas pelo elenco
. O cenário pesa sete toneladas
. Foram importadas 20 caixas de cigarros de alface para Claudia Raia fumar em cena. Ela é ex-fumante.


Fonte: Ego

sexta-feira, 23 de março de 2012

Muito +! Claudia Raia está com novo namorado

Claudia recebe o carinho das crianças durante evento de moda !


Na última quarta-feira (21), Claudia Raia participou da Fashion Weekend Kids 2012 que acontece no shopping Iguatemi, em São Paulo. A atriz desfilou para a marca de roupas infantis italiana Monnalisa e posou para fotos com crianças que participaram do desfile.


Desacompanhada da filha Sophia, de 9 anos, que não compareceu por conta dos compromissos escolares, a atriz interagiu com os pequenos fashionistas e falou sobre a sua relação com a grife intantil italiana. (PV)

Fonte: Blog Atriz Claudia Raia e Contigo!

Tv Fama - Claudia Raia diz que é fã nº1 do namorado!



quarta-feira, 21 de março de 2012

Claudia Raia desfila ao lado de crianças em São Paulo!

Claudia Raia desfilou ao lado de crianças nesta quarta-feira, 21, em São Paulo. Milene Domingues e Brunete Fraccaroli - que subiu na passarela segurando um cachorro e uma barbie - também participaram do Ades Fashion Kids.



Claudia Raia sobre o novo namorado: "É um grande amor"


Em plenitude com o sucesso de Cabaret, musical que cumpriu temporada triunfal na capital paulista, passou por Paulínia e Belo Horizonte, segue para o Rio e deve voltar a SP em outubro, a estrela e produtora do espetáculo, Claudia Raia (45), também tem motivos de sobra para celebrar a vida privada. No The Royal Palm Plaza, em Campinas, Claudia fala com exclusividade sobre o futuro dos herdeiros, Sophia (8) e Enzo (14), da união de 17 anos com o ex Edson Celulari (53), e do romance com o companheiro de espetáculo, Jarbas Homem de Mello (42). “Espero que Enzo tenha prazer na profissão que escolher e que Sophia curta sua infância”, conta a musa, ao citar o primogênito — baterista, vocalista e compositor da banda Olly — e a caçula, que já fez participações nas tramas Passione e Ti Ti Ti, da Globo. “Esta relação vem de uma forte amizade, com amor profissional, e que se estreita a cada dia. Jarbas, com certeza, é um grande amor”, afirma a atriz, que, em junho, começa a gravar sua próxima novela global das 9, Salve Jorge, de Glória Perez (63), substituta de Avenida Brasil.



– Que tal a acolhida a Cabaret?
– Excelente. A peça é um sonho meu que tenho prazer em dividir com todos. Agora, vamos exibir o musical no Teatro Oi Casa Grande, no Rio. A estreia está prevista para o dia 29 deste mês. Ficaremos em cartaz até julho.

– Sua personagem Sally Bowles fuma no espetáculo. Como você lida com isso?
– Parei de fumar há 19 anos, mas, no musical, fumo um cigarro de alface, de mentirinha, mas é necessário, pois minha personagem é uma mulher da noite, com dedos amarelados pela nicotina.

– Pode falar sobre o seu papel na novela Salve Jorge?
– Farei uma vilã. Ela será uma traficante de humanos. Terei muito trabalho pela frente e uma grande personagem para compor. Espero fazer jus a ela.

– É difícil fazer com que sintam “raiva” de seu personagem?
– Difícil é representar. Bons papeis e boas dramaturgias exigem trabalhos intensos.

– Prefere teatro ou TV?
– Amo meu ofício, independente de ser teatro ou TV. Ambos me dão enorme prazer e realização.

– Seu filho Enzo pensa em continuar no ramo musical?
– Meu filho, se Deus quiser, será feliz. Ele é estudante, então vamos esperar para ver qual será sua opção, mas espero que tenha muito prazer na profissão que escolher.

– Você incentiva Sophia a seguir carreira de atriz?
– Sophia é uma criança e, geralmente, todas elas querem se tornar um ator. Não tenho como avaliar neste momento. Quero mesmo é que ela curta sua infância.

– Sua relação com Jarbas pode ser considerada um namoro?
– A nossa relação vem de uma forte amizade, com amor profissional, e que se estreita a cada dia. Já nos conhecíamos de um outro trabalho que fizemos, o meu musical Pernas Pro Ar, em 2009. Jarbas faz parte da minha vida, divide cenas comigo... Então, são amores que vamos fazendo na vida e ele, com certeza, é um grande amor.


Fonte: Caras

Claudia Raia troca beijos com o namorado em São Paulo


Claudia Raia trocou beijos com o namorado Jarbas Homem de Mello na noite desta terça-feira, 20, na 24ª edição do Prêmio Shell. Está é a segunda vez que a atriz é fotografada beijando o namorado em público após se separar de Edson Celulari.

Confira mais fotos abaixo:








'
Fonte: Ego e Caras

Claudia Raia circula em aeroporto do Rio !


Sem o namorado, Claudia Raia circulou pelo aeroporto Santos Dumont, no Rio, nesta terça-feira, 20. Recentemente, a atriz assumiu o namoro com o ator Jarbas Homem de Mello. Os dois contracenam juntos no teatro.


Fonte: Ego

TV Fama - Claudia Raia é flagrada escolhendo sapatos em loja !


Claudia Raia se rende ao seu maior 'vício', sapatos!

Na tarde desta segunda, 19, Claudia Raia se rendeu a uma da suas maiores paixões, sapatos. A atriz, que tem centenas de pares no armário, foi às compras em um Shopping do Rio e saiu com algumas sacolas.

Confira mais fotos:


Fonte: Ego

domingo, 18 de março de 2012

Feliz Dia do Fã!

Nosso amor é inexplicável!

Feliz Dia do Fã pra todos nós que amamos sem pedir nada em troca e que fazemos loucuras pelos nossos ídolos ! Hoje é o nosso dia!

Feliz Dia do Fã pra todos!

terça-feira, 13 de março de 2012

Jarbas Homem de Mello sobre namoro com Claudia Raia: "Estamos felizes"


O novo namorado de Claudia Raia, Jarbas Homem de Mello, foi sem a atriz assistir a estreia de "Tim Maia - Vale Tudo" nesta segunda-feira (12) em São Paulo. O casal, que se conheceu no musical "Cabaret" e assumiu o romance no carnaval, parece estar muito bem. "Está tudo certo, estamos felizes, está tudo maravilhoso", limitou-se a dizer Jarbas, em entrevista ao iG Gente.

Depois da temporada em São Paulo, Jarbas contou que ele e Claudia viajam com "Cabaret" e pretendem ficar um bom tempo no Rio. "Fizemos Paulínia, vamos fazer Belo Horizonte, e dia 29 estreamos no Rio, onde devemos ficar até o ano que vem", completou.

Claudia Raia ganha quadro com look do musical 'Cabaret' !

Na última apresentação de 'Cabaret' em São Paulo, Claudia Raia recebe quadro em que aparece como a personagem Sally Bowles!

A atriz Claudia Raia (45) poderá guardar as recordações de ter estrelado o musical Cabaret na parede de sua casa. Isso porque ela ganhou um lindo quadro feito pelo artista plástico Charles Chaim em que aparece caracterizada como a personagem Sally Bowles, que interpreta no musical. O presente foi entregue durante a última apresentação da temporada em São Paulo e deixou Claudia muito feliz. “Você fez uma Raia pop, adorei”, comentou.


Agora, a atriz está escalada para voltar às novelas. Ela foi confirmada por Gloria Perez (63) no elenco da novela Salve Jorge, que deverá estrear no final deste ano no lugar de Avenida Brasil, próxima trama das 9 da Globo. Além disso, ela ainda pretende fazer apresentações de Cabaret em outras cidades, como Paulínia, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Montagem brasileira de ‘Cabaret’ tem orquestra maior, diz atriz Cláudia Raia


A atriz campineira Cláudia Raia, protagonista do musical “Cabaret”, conta em entrevista a EPTV sobre a montagem brasileira do musical que é composta por uma equipe maior em relação ao espetáculo original da Broadway.

Produção brasileira
Estrelando seu 11º musical, a atriz revela que “Cabaret” é um dos maiores espetáculos no qual ela já atuou. Com cem pessoas na montagem do espetáculo, Cláudia Raia afirma que a versão escrita por Miguel Falabella precisou de mais músicos. “Nós queríamos que soasse de uma certa maneira musicalmente”, explica. Ela revela que a principal diferença da montagem é o conjunto de sopros da orquestra.

“Nessa montagem, a gente quis juntar o filme e a peça”, conta a atriz sobre a montagem brasileira do musical inspirado no livro de Christopher Isherwood. Ela identifica o musical “Caberet” como um espetáculo móvel, com diferentes releituras pelo mundo. Cláudia Raia acredita que a tradução de Miguel Falabella criou um enredo coeso que prima pela atuação ao invés da musicalidade. “Geralmente, a dramaturgia vem arrastada pela parte musical”, pontua a atriz.

Enredos paralelos
Cláudia Raia caracteriza a peça como “dramática, mas ao mesmo tempo cômica”. O enredo perpassa o contexto político da Alemanha da década de 20. “As histórias de amor são paralelas a esses eventos”, conta a atriz. O musical conduz a plateia ao Kit Kat Club, boate chinfrim instalada em Berlim, palco do relacionamento entre a inglesa Sally e escritor norte-americano Cliff Bradshaw.

Laços campineiros
“Temos dois campineiros na equipe”, revela Cláudia Raia. O coreógrafo Alonso Barros foi convidado pela atriz para a montagem de “Cabaret”. “Ele é meu amigo de quando nós éramos bailarinos”, diz a atriz.

De Campinas, Cláudia Raia diz que ainda guarda laços fortes com a cidade. “Meus tios, primos e amigos de infância estão todos aqui. A maioria da família vem me ver aqui em Paulínia”, conta a protagonista do musical.


Claudia Raia será vilã da novela de Gloria Perez!

Gloria Perez definiu a vilã de sua próxima novela das nove, “Salve Jorge”: Claudia Raia. O folhetim tem previsão de estreia para o final deste ano, após “Avenida Brasil”, na faixa das 21h da Globo.

A novelista confirmou a participação da atriz por meio de seu Twitter na manhã desta quarta-feira. “E Claudia Raia será a vilã de #salveJorge!!”, escreveu ela. Claudia Raia seria a protagonista da novela de Silvio de Abreu, “Guerra dos Sexos”, ao lado de Reynaldo Gianecchini. No entanto, a atriz desistiu do papel para entrar no elenco de “Gabriela”, de Walcyr Carrasco que estreia em julho. Grazi Massafera é a atriz que substitui Claudia em “Guerra” e vai dar vida à Vânia Trabuco.

Claudia está em cartaz com o musical “Cabaret”, que chega ao Rio de Janeiro no próximo dia 5 de abril após temporada de sucesso no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Ela atua com seu affair Jarbas Homem de Mello.

Aos poucos, Gloria solta as novidades de sua nova trama pelo Twitter e já confirmou nomes como: Rodrigo Lombardi, Bruno Gagliasso, Giovanna Antonelli, Domingos Montagner, Tiago Abravanel, Otaviano Costa, Fernanda Paes Leme, Nanda Costa, entre outros.

Seu primeiro trabalho profissional foi aos 10 anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandes. Aos 11 anos fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento; aos 13 anos de idade já estava com 1,70 metro de altura, e isto a fazia se considerar "desengonçada"

No início de carreira de bailarina dançou profissionalmente nos Estados Unidos e na Argentina. Aos 13 anos, ganhou uma bolsa para estudar balé em Nova York e ficou lá por 4 anos. Estreou aos 17 anos na televisão brasileira como a personagem Carola, contracenando com o ator Jô Soares no quadro "Vamos Malhar" do programa Viva o Gordo, na Rede Globo.

Aos 15 anos de idade participou da versão brasileira do musical A Chorus Line, fazendo o papel de Sheila, uma personagem dezoito anos mais velha. Em 1984 posou pela primeira vez para a edição brasileira da revista masculina Playboy, ainda com o nome de Maria Cláudia. Posou novamente em 1985 e 1986, já como Cláudia Raia.

Em 1987, fez a feirante Tancinha da novela Sassaricando e depois em 1988, surpreendeu como a presidiária Tonhão, no quadro "As Presidiárias", no programa TV Pirata. O enorme sucesso das personagens lhe garantiu o reconhecimento como atriz.

Em 1984 começou a namorar o humorista Jô Soares. O romance durou dois anos. Casou com o ator e modelo Alexandre Frota em dezembro de 1986 e com ele permaneceu até 1989. Foi casada durante 17 anos com o também ator Edson Celulari, por quem se apaixonou durante as gravações da telenovela Deus nos Acuda, na qual faziam par romântico em 1992. Os dois anunciaram a separação no dia 26 de julho de 2010, de forma amigável.

No inicio do ano de 1997, com 4 anos de casamento, Edson e Cláudia, tiveram o filho Enzo. Cláudia foi convidada para fazer a vampira Mina da novela O Beijo do Vampiro, quando estava grávida pela 2ª vez da filha Sophia.[8] O autor usou a gravidez da atriz e a inseriu na história de sua personagem. Mina daria à luz no capítulo 109, no ar em 30 de dezembro de 2002, uma segunda-feira. Cláudia, então, deixou a trama e teve Sophia no início de 2003. Depois retornou à novela só nos últimos capítulos para finalizar o desfecho da personagem Mina.

Claudia atuou como Donatela Fontini da novela A Favorita, uma mulher que é acusada de um crime que a sua ex-melhor amiga Flora (Patrícia Pillar) cometeu. Foi sua primeira protagonista no horário nobre.[9] Seu sofrimento era tão grande na história que causou comoção nacional.

Em 2010, a atriz participou da novela "Ti Ti Ti" como a madame Jaqueline.

Atualmente interpreta Lívia Marini na novela Salve Jorge como a uma das vilãs da trama, Lívia é uma mulher sofisticada, estilosa e inteligente, acima de qualquer suspeita. O que fica na sombra é a atividade de agenciadora para tráfico de pessoas.