domingo, 10 de junho de 2012

Claudia Raia sobre nova personagem: "No primeiro workshop, chorei o dia inteiro"


Claudia Raia participou de uma palestra que faz parte do workshop para "Salve Jorge", próxima novela das 21h, que substituirá "Avenida Brasil" em outubro. Na trama, a atriz interpretará a vilã Lívia. "No primeiro workshop, chorei o dia inteiro, mas é bom levantar essa bandeira", afirmou, referindo-se ao tráfico de mulheres, tema que será abordado na história.

"Estou felicíssima em trabalhar com a Glória Perez [autora da trama] pela primeira vez", afirmou. Na primeira reunião sobre o papel, ela disse que ficou assustada com o perfil da personagem: "Deu vontade de pegar a bolsa e sair correndo. Ela é a 'cabeça' do tráfico de mulheres. Ela é muito má, escraviza mulheres no mundo inteiro." Claudia contou que soube de histórias de meninas que "têm que dar conta de 20 homens por dia e não têm acesso a telefone, nem possibilidade de fuga".

A atriz afirma ainda que Lívia se passará mulher da alta sociedade carioca. "De fachada, ela é riquíssima, faz eventos filantrópicos, usa roupas de grife em tons pastéis. É uma mulher fina, não quer chamar a atenção", afirma, contando que a personagem terá um relacionamento com o papel de Rodrigo Lombardi. "Ela é fria, objetiva, é bem diferente de tudo o que eu já trabalhei. É uma dessas pessoas que nasceram para ser cruéis."

Ela contou ainda suas expectativas para a repercussão do novo trabalho. "Espero que me odeiem. É um peso fazer este papel pela realidade que tem, mas tenho a obrigação de fazer o melhor pela mensagem que esse personagem vai passar."

Permissão dos filhos

Claudia contou ainda que teve o aval dos filhos Enzo e Sophia para fazer este trabalho. "Pedi permissão aos meus filhos, porque além da novela, vou continuar com o musical 'Cabaret'. Falei: 'Se quiserem que a mamãe não faça o papel, a mamãe recusa'. Mas eles também acharam que o papel é incrível e falaram para eu fazer", disse, contando que chegou a recusar participações nas novas versões das novelas "Guerra dos Sexos" e "Gabriela".

Amiga de longa data do autor Silvio de Abreu, responsável por "Guerra dos Sexos", ela contou ainda que o escritor "ficou muito feliz" por seu novo desafio profissional. A atriz disse ainda que planeja aproveitar uma semana de lazer com os filhos. "Vou viajar com eles na última semana de junho, vão ser os únicos oito dias para eles." Claudia afirmou ainda que tenta ser uma mãe presente: "Sempre falo com meus filhos sobre tudo. Escolhi ser mãe".


Fonte: Quem

0 comentários:

Postar um comentário

Seu primeiro trabalho profissional foi aos 10 anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandes. Aos 11 anos fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento; aos 13 anos de idade já estava com 1,70 metro de altura, e isto a fazia se considerar "desengonçada"

No início de carreira de bailarina dançou profissionalmente nos Estados Unidos e na Argentina. Aos 13 anos, ganhou uma bolsa para estudar balé em Nova York e ficou lá por 4 anos. Estreou aos 17 anos na televisão brasileira como a personagem Carola, contracenando com o ator Jô Soares no quadro "Vamos Malhar" do programa Viva o Gordo, na Rede Globo.

Aos 15 anos de idade participou da versão brasileira do musical A Chorus Line, fazendo o papel de Sheila, uma personagem dezoito anos mais velha. Em 1984 posou pela primeira vez para a edição brasileira da revista masculina Playboy, ainda com o nome de Maria Cláudia. Posou novamente em 1985 e 1986, já como Cláudia Raia.

Em 1987, fez a feirante Tancinha da novela Sassaricando e depois em 1988, surpreendeu como a presidiária Tonhão, no quadro "As Presidiárias", no programa TV Pirata. O enorme sucesso das personagens lhe garantiu o reconhecimento como atriz.

Em 1984 começou a namorar o humorista Jô Soares. O romance durou dois anos. Casou com o ator e modelo Alexandre Frota em dezembro de 1986 e com ele permaneceu até 1989. Foi casada durante 17 anos com o também ator Edson Celulari, por quem se apaixonou durante as gravações da telenovela Deus nos Acuda, na qual faziam par romântico em 1992. Os dois anunciaram a separação no dia 26 de julho de 2010, de forma amigável.

No inicio do ano de 1997, com 4 anos de casamento, Edson e Cláudia, tiveram o filho Enzo. Cláudia foi convidada para fazer a vampira Mina da novela O Beijo do Vampiro, quando estava grávida pela 2ª vez da filha Sophia.[8] O autor usou a gravidez da atriz e a inseriu na história de sua personagem. Mina daria à luz no capítulo 109, no ar em 30 de dezembro de 2002, uma segunda-feira. Cláudia, então, deixou a trama e teve Sophia no início de 2003. Depois retornou à novela só nos últimos capítulos para finalizar o desfecho da personagem Mina.

Claudia atuou como Donatela Fontini da novela A Favorita, uma mulher que é acusada de um crime que a sua ex-melhor amiga Flora (Patrícia Pillar) cometeu. Foi sua primeira protagonista no horário nobre.[9] Seu sofrimento era tão grande na história que causou comoção nacional.

Em 2010, a atriz participou da novela "Ti Ti Ti" como a madame Jaqueline.

Atualmente interpreta Lívia Marini na novela Salve Jorge como a uma das vilãs da trama, Lívia é uma mulher sofisticada, estilosa e inteligente, acima de qualquer suspeita. O que fica na sombra é a atividade de agenciadora para tráfico de pessoas.